- PUBLICIDADE GOOGLE-

Feiras do final de semana têm atrações voltadas para as crianças


A programação cultural deste final de semana em Joinville vai contar com três feiras: a de Artesanato no Marcado Público, a da Praça Dario Salles e a do Vila Nova. Em comum as iniciativas trazem aos espaços públicos produtos feitos a mão, gastronomia e atrações culturais. Parte das programações e produtos à venda nas feiras terão temáticas relacionadas às crianças por causa do dia delas, celebrado em 12 de outubro. As iniciativas são geridas por iniciativas privadas e contam com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Continua após o anúncio

A Feirinha da Praça Dario Salles ocorre desta vez no sábado (9/10) e também no domingo (10/10). A programação inicia às 10h, nos dois dias, e leva para o Centro da cidade roupinhas para animais de estimação, laços de cabelo, velas, sabonetes, bordados, entre outros itens. O público pode experimentar ainda uma gastronomia diferenciada, saboreando, por exemplo, a crepa colombiana, ou ainda pastéis e espetinhos. Para acompanhar os lanches, chopp artesanal, caldo de cana e outras bebidas serão vendidas no local.

A feira é realizada pela A Fábrica Criativa, com apoio da NDTV Record e Rádio Jovem Pan Joinville. A feirinha é gratuita, para toda a família, inclusive para os animais de estimação. A Praça Dario Salles fica na Rua 9 de Março, próximo ao Terminal Central.

Continua após o anuncio

No sábado (9) o Mercado Público recebe mais uma edição da Feira de Artesanato. A iniciativa levará para a praça do local produtos feitos a mão, por exemplo, em madeira e patchwork – técnica com retalhos, moda pet, acessórios como laços para cabelos, brinquedos para crianças como casinhas e roupas para bonecas, além de canecas e outros materiais personalizados.

O público pode conferir também a gastronomia oferecida pelos restaurantes e lanchonetes do mercado, e a música ao vivo que acompanha o almoço e a tarde dos visitantes. Essa é a quarta edição consecutiva da feira que pretende se tornar fixa, sendo mais uma atração para os visitantes do Mercado Público Municipal. A Feira inicia às 9h e vai até às 18h.

Continua após o anúncio

Ainda no sábado, os moradores da região Oeste da cidade poderão conferir a Feira do Vila Nova, ao lado do Terminal Urbano. No local, haverá venda de produtos artesanais, como fitas para cabelo, produtos entalhados em madeira, pulseiras, panos de louça e tapetes. A programação cultural inicia às 10h15 com apresentação de capoeira com o grupo Quilombo Arte, e a tarde, às 14h, a Osaca Karatê apresentará algumas técnicas utilizadas na arte marcial. Também a partir das 14h, o Instituto Social e Cultural Vila Nova fará uma ação voltada para as crianças, com doação de brinquedos, distribuição de algodão doce e pintura do rosto. A Companhia Águas de Joinville estará no local realizando uma ação educativa que contará com a presença do “jacaré” Fritz interagindo com os pequenos. A Feira inicia às 10h e vai até às 16h.

Todas as feiras contarão com protocolos de combate à Covid-19 com a distribuição de álcool gel, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais