Encontro on-line marcará Dia Internacional do Idoso


No próximo dia 28 de outubro, o Conselho Municipal do Idoso, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Sesc, promoverão um encontro on-line para comemorar o Dia Internacional do Idoso. O evento ocorrerá pela plataforma Google Meet, a partir das 13h30.

“Comemoramos 18 anos do Estatuto do Idoso no Brasil e é muito importante fortalecer o olhar para as questões que envolvem o envelhecimento. Trabalhar pelos idosos de hoje é olhar para o futuro de todos nós. A política pública que atende os idosos deve ser discutida e cada vez mais fortalecida, uma vez que o público representa uma porcentagem significativa da população e em Blumenau isso é ainda evidente, com a qualidade de vida e a expectativa de vida cada vez mais altas”, observou o prefeito Mário Hildebrandt.

Com o tema central “Velhice não é doença”, o evento abordará a promoção do envelhecimento ativo e a valorização do idoso, por meio de palestras com professores, conselheiros e profissionais de saúde. O encontro é voltado para Idosos, profissionais que atuam no cuidado e garantias de direitos da pessoa idosa, ILPIs, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), órgãos públicos, conselheiros de políticas públicas e comunidade em geral interessada na temática.

Para participar, basta se inscrever pelo site https://www.even3.com.br/encontroalusivodiadoidoso2021

postada em 08/10/2021 17:09 – 7 visualizações

Comente com o Facebook