- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira a agenda do esporte blumenauense neste fim de semana


Os atletas de diversas modalidades da Secretaria Municipal do Esporte (SME) estarão disputando competições neste fim de semana, de 8 a 10 de outubro. Destaque para o início das modalidades dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

Confira abaixo as competições que Blumenau estará disputando:

Joguinhos: Este será mais um final de semana marcado pelas competições esportivas estaduais que estão sendo promovidas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina estreiam em Videira com as competições do ciclismo (XCO e BMX), que também se estendem para a cidade vizinha de Iomerê (contra relógio individual e estrada). Timbó recebe a modalidade de Xadrez pelos Joguinhos. Todas as provas acontecerão no Centro de Convivência do Idoso – Jardim Botânico, em Timbó. Blumenau estará representado com 12 atletas no Xadrez e três no ciclismo.

Continua após o anuncio

Futsal: O Blumenau Futsal enfrenta o Joinville, sábado, dia 9, às 14h, no Ginásio do Sesi. O jogo que vale vaga nos playoffs será transmitido para todo o Brasil pela LNF TV e TV Cultura. Os torcedores também poderão acompanhar a partida por transmissão de áudio na Rádio Blu esportes (Facebook e site) e também no Facebook ou canal do YouTube da LS Produções e Eventos.    

Remo:  No sábado, os remadores de Blumenau disputam a 1ª Etapa do Campeonato Estadual, no Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis. O Clube América vai competir em 14 provas e com 24 atletas. Esta será a primeira competição oficial no Estado desde novembro de 2019. No último estadual o clube foi campeão nas duas provas clássicas do remo no 8+ (Oito com Timoneiro) masculino e no 1x (Single Skiff) masculino, neste último o clube ficou com o troféu itinerante Adolfo Konder, que vai para o remador ganhador do estadual.  

Continua após o anúncio

A expectativa para este campeonato é alta, principalmente na categoria Junior (até 18 anos), que o clube se destaca com atletas da Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal do Esporte (SME). Neste ano teremos apenas duas etapas do estadual, a próxima será dia 30 deste mês.

Ginástica artística: No sábado terá o Estadual de Ginástica Artística infantil e adulto de forma virtual. As provas da categoria adulto começam às 14h e do infantil às 9h

Futebol: A equipe de futebol masculino começa neste sábado a disputa do Campeonato Municipal de Blumenau. A partida contra o time Florida está agendada para 15h, no Campo do Atlético Itoupava..     

Judô: A equipe SME Blumenau/PAAJ/Schultz Team participará no sábado do Troféu Santa Catarina de Menores Judô, na cidade de Camboriú. A delegação blumenauense estará participando com 21 Atletas de 11 a 17 anos. Destaque para os atletas Igor Nascimento, atual campeão Estadual Sub18 e Camila Santos, que é atual campeã Catarinense Sub-18. Entre os estreantes na competição temos as judocas Aline Babitonga e Nicolas Weiss. O evento serve de qualificação para a equipe catarinense, que disputará o Meeting Interestadual Interclubes em novembro 2021.

Punhobol: A equipe de Punhobol Guarani/ApapBlu/SME disputa neste fim de semana, na cidade de Novo Hamburgo (RS), a Liga Nacional de Punhobol. Os blumenauenses enfrentam as equipes da Sogipa de Porto Alegre, no dia 9 e a Ginástica Novo Hamburgo, no dia 10. Blumenau é a única equipe catarinense na Liga A.

Basquete:  Equipes do Basquete Feminino de Blumenau (BFB) representarão a cidade e o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Interclubes 3×3 Sub-15 e Sub-18, que acontecerá em Recife (PE), entre os dias 10 e 12. Na sexta-feira, dia 8, às 19h, o BFB também faz a estreia no Campeonato Estadual, em Florianópolis contra o ADiEE.

No masculino, a equipe Sub-17 da Apab recebe a equipe de Jaraguá do Sul pelo Campeonato Estadual. O jogo será nesta sexta-feira, às 18h30, no Ginásio do Ipiranga. No sábado é a vez da equipe adulta jogar no Galegão, contra o BlackStars de Joinville, a partir das 15h.

 Vôlei: Os atletas Allison Francione e Aline Lebioda, que representam Blumenau nos Jogos Abertos, disputam neste fim de semana a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição está sendo realizada no Rio de Janeiro.

Ciclismo: O atleta Marcelo Moser disputa a prova Riders Race Day, no domingo, dia 10, na cidade de Camboriú.

postada em 08/10/2021 17:17 – 5 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais