Cãominhada será na terça-feira em Balneário Camboriú


O feriado de terça-feira (12) vai ser um dia para caminhar com o amigo de quatro patas em favor da causa animal. Às 10h, começa a Cãominhada, a tradicional marcha de cães guiados por seus tutores por ruas centrais de Balneário Camboriú.

A concentração para a Cãominhada será na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 9h. A marcha parte da praça em direção à Avenida Atlântica, passando pela Avenida Alvin Bauer, Avenida Brasil, Rua 1300, retornando para a Atlântica e Praça Tamandaré. Agentes de Trânsito acompanharão a Cãominhada, para garantir a segurança dos participantes durante o deslocamento.

A Cãominhada é um evento educativo relacionado à causa animal. Com ele, ocorrem campanhas educativas de conscientização sobre castração, vacinação, adestramento, combate a maus-tratos, recolhimento de fezes em vias pública, uso de focinheiras em animais com elevado grau de periculosidade e proibição de permanência em determinados locais, como praias. Os tutores se inscrevem no dia e local de partida e ganham bandana do evento, que está na 11ª edição. Empresas apoiadoras já inscritas e Ongs também participam. Durante a atividade, devem ser cumpridas as regras sanitárias para conter a disseminação da Covid-19.

Organizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a marcha canina faz parte da programação do festival Primavera BC. A Cãominhada consta no calendário oficial do Município, prevista em lei para o segundo sábado de julho. No entanto, como a região da Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú integra, estava em nível gravíssimo para Covid-19 em julho, a data havia sido transferida. Em 2020, o evento não ocorreu por causa da pandemia.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Nathalia Eccel/Comunicação/Arquivo/PMBC

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook