- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ambulatórios Gerais vão funcionar no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, em Blumenau


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) informa que organizou a escala dos Ambulatórios Gerais para oferecer atendimento no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima terça-feira, dia 12. A população poderá procurar atendimento em cinco locais, em dias e horários específicos.

Continua após o anúncio

No sábado, dia 9, o atendimento a casos clínicos não relacionados à Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha e Garcia, das 7h às 12h. Também no sábado e domingo, dias 9 e 10, o atendimento de casos suspeitos de Coronavírus acontece em três locais: nos Ambulatórios Gerais dos bairros Velha, Garcia e Itoupava, das 7h às 18h.

Na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, o atendimento a casos suspeitos de Covid-19 e outras demandas acontece nos Ambulatórios Gerais dos bairros Centro e Escola Agrícola, das 8h às 18h.

Continua após o anuncio

Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus também estarão atendendo na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, das 8h às 12h. Já as demais unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) e demais Ambulatórios Gerais (AGs) estarão fechados nos dois dias e retomam os atendimentos na quarta-feira, dia 13.

Central de Vacinação

Continua após o anúncio

Na segunda-feira, dia 11, a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Na terça-feira, dia 12, o serviço não estará funcionando e o atendimento será retomado na quarta-feira, dia 13.

A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que após receber a primeira dose, o sistema agenda automaticamente o retorno dentro do prazo adequado – a data da segunda dose fica anotada no cartão de vacinação.

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento na segunda e terça, dias 11 e 12. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 13.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): as unidades estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 11 e 12. Retornam o atendimento na quarta-feira, dia 13.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): não terá atendimento na segunda e terça-feira, dias 11 e 12. O serviço será retomado na quarta-feira, dia 13.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: fechadas, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados na segunda e terça-feira, dias 11 e 12.

postada em 08/10/2021 11:30 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais