Agência AL lança série de reportagens sobre histórias de superação na pandemia


Desde março de 2020 as pessoas estão enfrentando a pandemia da Covid-19, mas aos poucos, com a vacinação da população, inicia-se um processo de retomada e de superação gradual. Para retratar esse novo momento da sociedade catarinense, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, a partir deste mês, por meio de uma série de reportagens denominada “Supera SC”, vai mostrar algumas histórias de adaptação à nova realidade e os feitos realizados por cada profissional ao longo do período de pandemia.

Confira a primeira reportagem da série Supera SC no link: https://bityli.com/LLFWcq

As pessoas foram pegas de surpresa pela pandemia do novo coronavírus. Milhares perderam familiares, empregos ou viram os negócios entrando em crise pela suspensão de atividades devido ao isolamento social, mas muitos conseguiram superar as adversidades e se reinventaram em meio à crise causada pela Covid-19.

A série “Supera SC” pretende contar histórias de algumas dessas pessoas que se reinventaram ou que tiveram de se adaptar a essa nova realidade. De gente que, com suas ações, conseguiu dar exemplo de superação e resiliência.

No primeiro trabalho desta série de reportagens, o repórter Ney Bueno e o fotógrafo Daniel Conzi retratam o caso da jornalista Marcela Lin, de Florianópolis, que transformou a dor do luto da família numa linda história que vem sendo compartilhada por centenas de leitores que já adquiriram o livro “O balão do vovô”.

Acompanhe o trabalho da Diretoria de Comunicação e confira esta e as próximas reportagens especiais. 

Comente com o Facebook