- PUBLICIDADE GOOGLE-

Patrocinado pela LIC, livro Os Cinco Cientistas será lançado nesta sexta-feira


O livro “Os Cinco Cientistas”, de Didiê Kinsey, será lançado nesta sexta-feira (8), em uma live às 17h30. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), “Os Cinco Cientistas” é uma obra infantil escrita em rimas, destinada a crianças acima de sete anos.

Continua após o anúncio

Na história de ficção científica e humor de Didiê, cinco cientistas saem em busca de respostas e sentido para diferentes realidades e acabam encontrando algo inusitado. A figura do cientista é apresentada como “aquele que pesquisa sobre algo que lhe interessa”, para incentivar desde cedo o interesse dos pequenos pela ciência.

“Ler para uma criança é fundamental para despertar a curiosidade pelo objeto livro e suas narrativas, e ler com elas é uma excelente maneira de adentrar nesse universo”, diz o autor que, além de escritor e poeta, é professor e artista.

Continua após o anuncio

Impresso e ilustrado, o livro terá uma versão em audiobook. Essa versão é direcionada a pessoas com deficiência visual total, parcial ou com baixa visão, bem como a crianças ainda não alfabetizadas e a todos que, por necessidade ou preferência, são consumidores desse formato de livro. O audiobook será acessado por meio de um QR Code do Spotify na contracapa do livro.

Além da live desta sexta-feira, mais três ocorrerão em outubro, todas pelo Instagram @didie.kinsey (confira os dias no fim do texto). O livro de 32 páginas estará disponível em bibliotecas. Cem cópias serão entregues à Secretaria de Educação do Município. Quem quiser um exemplar pode contatar o autor pelo Instagram.

Continua após o anúncio

Lives de lançamento – Instagram do autor @didie.kinsey
* Live 1 – dia 08/10/2021 (sexta-feira), às 17h30
* Live 2 – dia 12/10/2021 (terça-feira), às 16h
* Live 3 – dia 15/10/2021 (sexta-feira), às 17h30
* Live 4 – dia 29/10/2021 (sexta-feira), às 17h30

__________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Perfil do Instagram
@didie.kinsey

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do projeto
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais