- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras na Região Norte avançam nos bairros Itoupavazinha, Itoupava Central e Salto do Norte


A cidade de Blumenau passa por um momento de transformação da mobilidade urbana, com diversas obras estruturantes em andamento por todas as regiões do município. E na Região Norte não tem sido diferente, com várias benfeitorias em curso, que em breve proporcionarão mais qualidade de vida a toda comunidade que lá vive ou transita.

Continua após o anúncio

Conforme o secretário de obras, Michael Maiochi, mais de R$ 12 milhões estão sendo investidos pela Prefeitura na região. “Os bairros Itoupavazinha, Itoupava Central e Salto do Norte são locais de alta densidade demográfica e que concentram vários comércios e indústrias, movimentando a economia de Blumenau, por isso é fundamental darmos esta atenção especial para a região”, salienta.

No bairro Itoupavazinha, por exemplo, várias melhorias estão acontecendo simultaneamente como na Rua Frederico Jensen, onde calçadas estão sendo implantadas, bem como, a revitalização do pavimento entre a rótula da Baumgarten até o casarão. Em paralelo, o Samae está instalando na via uma nova rede de abastecimento de água, que irá beneficiar toda aquela região.

Continua após o anuncio

Ainda no bairro Itoupavazinha, segue em andamento a revitalização da Rua Profº Jacob Ineichen em um trecho de 1,2 km, desde a Rua Frederico Jensen até próximo ao Posto de Combustível. Primeiro trecho da obra já está executado, enquanto a etapa de pavimentação deve progredir na próxima semana. Também no bairro, o município concluiu, no mês de setembro, a revitalização do pavimento da Rua Philipp Bauler, em toda extensão, melhorando as condições desta, que é uma importante ligação entre Blumenau e Pomerode.  

Na Itoupava Central continuam os trabalhos na Rua Gustavo Zimmermann, onde calçadas e ciclovia estão em implantação, além da melhoria do sistema de drenagem. A obra contempla um trecho de 4,3 km, desde a Rua Guilherme Scharf até a Rua Felipe Jensen.

Continua após o anúncio

Já no bairro Salto do Norte, prossegue a obra na Rua Eng. Udo Deeke, onde calçadas e ciclovia estão em execução, além de uma rotatória que está em implantação na saída da Rua Ari Barroso. As benfeitorias contemplam um trecho de 1,5 km desde a Rua Pomerode até o entroncamento com a Rua Dr. Pedro Zimmermann. Relembrando que o pavimento da via neste trecho foi revitalizado no primeiro trimestre deste ano.

O prefeito Mário Hildebrandt reitera a importância da Região Norte para Blumenau. “Quase um terço da população da cidade vive na Região Norte e é nosso dever enquanto gestão oferecer melhores condições para a comunidade que ali reside e passa diariamente. Além de todas as obras em andamento, temos ainda mais melhorias previstas como o Corredor Estrutural Norte, que vai ampliar e qualificar a capacidade de escoamento de toda a Região. Hoje a prioridade tem sido tirar a obra do papel, pois sabemos o quando melhorará a rotina e permitirá ainda mais o desenvolvimento da cidade” avalia.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 07/10/2021 08:17 – 6 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais