Florianópolis supera EUA e Europa com 62% da população geral vacinada


A Capital catarinense ultrapassou Estados Unidos e Europa com 62,48% da população geral vacinada na Cidade. Os dados de Florianópolis são maiores do que os EUA, que tem 55% da população geral vacinada, e do que os 52% da média geral dos 50 países do continente europeu. Os números foram obtidos segundo dados da plataforma Our World in Data, da universidade Oxford, da Inglaterra.
 
Florianópolis possui ainda 78,15% dos adultos com esquema vacinal completo e 110, 31% da cobertura vacinal com a primeira dose.
 
“Temos capacidade rápida de aplicação, profissionais competentes e gestão para avançarmos na vacinação. Acreditamos no poder que a vacina tem contra o vírus e todos nós ansiamos pela retomada econômica, social e sanitária da Capital”, comenta o prefeito Gean Loureiro. 
 
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, tem um índice alto de vacinação por fatores decisivos como estratégia rápida de vacinação, adesão da população e importante divulgação sobre a segurança do esquema vacinal.
 
Além das ações já reveladas, a administração municipal acredita que o Passaporte da Vacinação, que começará a ser implantado no dia 16 de novembro, segue incentivando à vacinação contra Covid-19.


Comente com o Facebook