- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputados falam sobre aplicação de recursos de emendas impositivas


A aplicação dos recursos destinados pelos parlamentares por meio de emendas impositivas ao orçamento do Estado foi assunto da sessão ordinária desta quinta-feira (7). Os deputados registraram a satisfação de ter as emendas impositivas pagas pelo governo e poder contribuir para a concretização de projetos importantes para os municípios.

Continua após o anúncio

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) frisou o ineditismo desse momento. “Nunca tivemos essa oportunidade de ter as emendas impositivas pagas. Cada governo tem o seu planejamento e suas prioridades, os momentos são diferentes, mas é necessário fazer esse agradecimento”, disse. O deputado informou que na quarta-feira (6) o governo do Estado pagou R$ 9 milhões em emendas indicadas por ele para mais de 20 municípios, que vão aplicar os recursos em saúde, educação, infraestrutura e Apaes. “Isso faz muita diferença para um pequeno município que precisa comprar um equipamento”, exemplificou.

O deputado Rudinei Floriano (PSL) afirmou que “é preciso reconhecer a gestão quando ela realmente acerta”. Ele comemorou o anúncio governamental de R$ 60 milhões para a obra da Beira Rio em São José, com contrapartida do município. O deputado acrescentou que o trânsito em São José é muito conturbado e que o investimento nesse trecho vai desafogar a região. Na semana que vem, Floriano tem audiência com o governo do Estado para reivindicar melhores condições de infraestrutura para Joinville e a região Norte, a qual representa.

Continua após o anuncio

Polêmica
Rudinei Floriano agradeceu o apoio de seus pares à moção de autoria dele, votada em plenário na quarta-feira, em apelo ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pela revogação da prisão preventiva de Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como caminhoneiro Zé Trovão. A moção foi rejeitada em plenário por maioria, mas recebeu oito votos favoráveis.

Sugestão
O deputado Mauricio Eskuklark (PL) relatou que visitou nesta semana a Escola Irene Romão, de Navegantes, para verificar quais são as necessidades da escola, que demanda investimentos. “Tivemos uma recepção calorosa na escola, cheia de ideias e trocas”, contou. Em conversa com os estudantes, o parlamentar recebeu a sugestão de que os hospitais e pronto-socorros deveriam dispor de um atendente que se comunique pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). “São coisas que a gente não pensa, mas as pessoas precisam conseguir se comunicar durante uma emergência”, refletiu Eskudlark. O parlamentar acrescentou que não haveria necessidade de uma contratação específica, bastaria qualificar profissionais que já atuam nas instituições.

Continua após o anúncio

Sobre as demandas da Escola Irene Romão, Eskudlark informou que apresentará ao secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, a necessidade de reforma do ginásio. A estrutura teve um problema de infiltração que acabou comprometendo todo o telhado.

Ligação asfáltica
A ligação asfáltica entre os municípios de Salete e Witmarsum, uma obra importante para a região do Alto Vale do Itajaí, está mais perto de se tornar realidade, de acordo com Mauricio Eskudlark. “Os municípios fizeram os projetos, já trouxeram, e agora a obra está em encaminhamento no governo do Estado”, disse o deputado, que destacou a agilidade e a união em torno do projeto.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais