- PUBLICIDADE GOOGLE-

CGE lança pesquisa para avaliar protótipo de nova ferramenta de consulta às transferências voluntárias


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Controladoria-Geral do Estado está fazendo uma pesquisa para avaliar o protótipo da nova ferramenta de consulta às transferências voluntárias, disponível no portal www.sctransferencias.sc.gov.br. O lançamento da pesquisa e a apresentação da proposta, desenvolvida em parceria com o Centro de Informática e Automação (Ciasc), ocorreu nesta quarta, 6, em evento online promovido pelo Observatório Social de Santa Catarina. 

Criado em 2014, o Portal SC Transferências traz todas as informações sobre os recursos repassados pelo Governo do Estado à prefeituras, entidades sem fins lucrativos, consórcios públicos e pessoas físicas, por meio de Convênio, Termo de Fomento, Termo de Colaboração, entre outros instrumentos. Em 2020, o volume de transferências voluntárias chegou a R$ 1,2 bilhão. Neste ano, até o momento foram repassados R$ 882 milhões. 

Continua após o anuncio

“Santa Catarina foi pioneira na criação de um portal específico para a transparência dos recursos de transferências voluntárias. A ferramenta de consulta traz desde os dados da solicitação do recurso até a prestação de contas, garantindo a transparência total do processo de repasse de recursos e possibilitando o controle social”, explica o controlador-geral do Estado, Cristiano Socas da Silva. 

O protótipo de evolução da consulta traz uma série de novidades com o objetivo de facilitar o acesso aos dados. Entre elas, destacam-se novos filtros, elementos de visualização (como gráficos comparativos), uma linha do tempo com todas as etapas e situações das transferências, a possibilidade de consultas personalizadas e a disponibilização das informações em uma plataforma de dados abertos. Clique aqui para conferir o protótipo e aqui para responder a pesquisa, até o dia 30 de outubro.

Continua após o anúncio

O objetivo agora é ouvir os usuários do Portal SC Transferências para fazer os ajustes antes de implantar as mudanças. “A pesquisa é fundamental para que a evolução da ferramenta atinja o propósito de ampliar a transparência das transferências voluntárias”, afirma a auditora Larissa Heuko, coordenadora do projeto. A ação faz parte do compromisso Transparência Ativa, firmado no 1º Plano SC Governo Aberto, lançado em setembro pelo Governo do Estado. 

Para conhecer melhor o projeto, veja o vídeo e demais informações disponíveis no portal SC Transferências https://sctransferencias.cge.sc.gov.br/ogp/.

Informações adicionais para imprensa:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: [email protected]
(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980
Site: www.cge.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais