Cerimônias marcam o dia que iniciaria a Oktoberfest Blumenau


Nesta quarta-feira, dia 06, a Oktoberfest Blumenau iniciaria oficialmente. Mesmo sendo cancelada pelo segundo ano consecutivo, a tradicional cerimônia de abertura dos monges, com a retirada da caneca oficial da Bierkrug, foi mantida e realizada no pátio externo do Parque Vila Germânica, em frente ao setor 1, às 21h. Na ocasião, a Banda Stadkapelle animou o público presente com músicas típicas alemãs. O objetivo da cerimônia foi celebrar e garantir que festa se mantenha viva na memória e no coração do público. 

“Em um cenário normal, a tradicional abertura dos monges já é emocionante, mas neste ano, depois de cancelarmos a festa pela segunda vez, a emoção foi maior. No entanto, temos certeza que no ano que vem teremos a retomada dos nossos grandes eventos, com uma Oktoberfest que quebrará recordes”, conta o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

“É muito importante não deixarmos essa data passar em branco, tendo em vista a importância da Oktoberfest para a cidade. Não ter a festa por mais um ano é muito difícil, mas temos certeza que em 2022 voltaremos com um retorno grandioso e histórico”, afirma Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.

Antes da abertura oficial, a Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou uma sessão solene homenageando 24 personalidades e entidades que contribuíram de alguma forma para o sucesso da Oktoberfest ao longo da história. A homenagem aconteceu no Pavilhão Biergarten, às 19h, somente convidados.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

postada em 07/10/2021 08:19 – 56 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook