- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú participa de reunião com o MEC em busca de melhorias na Educação


Na manhã de quarta-feira (06), os técnicos do Colegiado de Gestão em Educação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – Amfri, estiveram reunidos com a consultoria especializada no Ministério da Educação (MEC). O objetivo foi apontar melhorias e possibilidades de aprimoramento na ferramenta de planejamento de gestão que, a cada quatro anos, é estruturada por meio de um sistema informatizado – o SIMEC, para elaborar o Plano de Ações Articuladas – o PAR. A técnica da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, Márcia Lazaro, participou do encontro on-line.

Continua após o anúncio

Os técnicos das Secretarias de Educação tiveram a oportunidade de apontar aspectos que podem ser aprimorados para o próximo ciclo do PAR, a fim de que o instrumento seja cada vez mais executável do ponto de vista da realidade da rede de ensino e da sua aplicabilidade no período compreendido para a validade do plano em questão.

O PAR apresenta indicadores definidos a partir do diagnóstico e planejamento local, consolidados anualmente, para quatro dimensões: gestão educacional; formação de professores, dos profissionais de serviço e apoio escolar; práticas pedagógicas e de avaliação; e infraestrutura física e recursos pedagógicos. Na reunião o grupo abordou as três primeiras dimensões.

Continua após o anuncio

Houve ainda reflexões sobre o instrumento de planejamento de gestão que é o PAR, uma vez que é utilizado para organizar as Secretarias de Educação, sendo reconhecido por todos.

O PAR
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Continua após o anúncio

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais