Aberta votação para a escolha do traje oficial da Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau


Os trajes oficiais da Realeza da Oktoberfest Blumenau 2022 serão escolhidos com a ajuda do público, por meio de votação online que iniciou nesta quarta-feira, dia 6. Numa parceria com NSC Comunicação, o sistema ficará disponível no site do G1 SC. As pessoas poderão escolher o modelo favorito até as 14h do dia 21 de outubro. Nesta edição, de maneira inédita, os trajes vão retratar e valorizar o tradicional bordado Casa Meyer.

O processo de seleção
Esta é a terceira edição que o concurso é realizado, por meio de uma ação junto ao curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os estudantes desenvolveram 38 croquis com modelos de vestidos seguindo o tema “bordado Meyer”. Na última terça-feira, dia 05, uma equipe de jurados do Parque Vila Germânica analisou e selecionou os três modelos finalistas, que foram submetidos à votação. 

Para conhecer um pouco melhor cada criação antes de votar é só clicar aqui.

Bordado Casa Meyer
Pela primeira vez, o Parque Vila Germânica estipulou que os trajes fossem desenvolvidos dentro de um tema. Trata-se de um bordado típico feito na Casa Meyer, tradicional ponto comercial da cidade em meados do século XIX. Fundada em 1903 por Ricardo Meyer, filho de imigrantes da Alemanha, a Casa Meyer foi pioneira na região, comercializando principalmente porcelanas, cristais e bordados florais. 

Ações em outubro
Mesmo com o evento cancelado pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia de Covid-19, Blumenau tem se reinventado de forma que mesmo sem festa o público possa sentir o clima que só a Oktoberfest tem. E foi pensando em fazer com que moradores e visitantes se sintam parte da festa que o Parque Vila Germânica anunciou diversas ações ao longo do mês de outubro. > 

Assistente de Comunicação: Nicolle Esthal
Assessora de Comunicação: Julia S. Schaeefer

postada em 07/10/2021 16:07 – 2 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook