Unidades de saúde de Camboriú realizam ações alusivas ao Outubro Rosa

O mês de outubro é todo rosa em Camboriú. As ações alusivas ao “Outubro Rosa” já estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No último sábado, dia 2, a UBS do Taboleiro fez um atendimento especial, focado em coleta de preventivo, exame de mamas, testes rápidos, vacinas, orientações de métodos contraceptivos e consultas odontológicas. Para as mulheres que estavam previamente agendadas foi entregue um kit com preservativos e itens de higiene pessoal. A unidade Central, também está com um atendimento diferenciado para mulheres. Além de ter sido montado um cenário especial para as pacientes que vão até o local participar das ações promovidas pela equipe, também terá atendimento com horário especial, no dia 26 de outubro a unidade funcionará das 17h às 21h. Todas as ações têm como objetivo orientar as mulheres sobre a importância de exames preventivos para identificar precocemente o câncer de mama e o câncer de colo do útero.

A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, comentou sobre o sucesso das ações realizadas. “Tenho orgulho em dizer que em Camboriú estamos atentos a saúde da mulher. Neste mês especifico estamos realizando diversas ações de conscientização e informação sobre a do diagnóstico precoce, de modo que se haja a compreensão de que isso pode sim salvar vidas”, ressaltou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook