Na Aciac, Paulinha incentiva as mulheres a participarem mais da vida pública


Por mais mulheres na política. Não foi o tema central, mas com certeza esse assunto pontuou a palestra ministrada pela deputada Paulinha (sem partido) na noite desta terça-feira (5), na Associação Empresarial de Corupá, para uma plateia de mulheres empreendedoras que compareceram e estavam atentas a cada palavra dita pela parlamentar. A iniciativa foi do Núcleo da Mulher Empresária, coordenado por Elaine Cristina Cechelero Barros.

Foi um momento compartilhado com muita descontração e envolvimento, com relatos pontuais de sua história marcada pela superação e pelos desafios, que representam a trajetória de mulheres que buscam fazer a diferença na vida das pessoas. 
 
Assim pode ser definida a palestra ministrada pela parlamentar. Durante uma hora, as mulheres ali reunidas se renderam ao estilo comunicativo e extrovertido da deputada que contou suas experiências, a sua trajetória de vida e sua superação dos desafios pessoais e políticos.      

“Eu quero dizer a vocês que minha vida foi pautada por vitórias e menosprezos, mas nada me fez desistir dos meus objetivos e assim tem que ser com vocês”, disse Paulinha, chamando a atenção das mulheres para participarem mais da vida pública, destacando que “a política exige menos tempo do que se imagina.”

Mãe de duas filhas (hoje já adultas e formadas), Paulinha envolveu a plateia ao relatar sem pudor os problemas enfrentados por ela e encorajando as mulheres a jamais desistirem dos seus sonhos, mesmo em meio aos desafios. “Eu sou como vocês, tive decepções, alegrias, tristezas, mas sempre acreditei em mim. Nós, mulheres, somos mais perseverantes que os homens e quase sempre, tudo o que fazemos, envolve mais determinação e perseverança. Lamento que apesar de tantas qualidades, ainda somos minoria na política, onde ocorrem as mais importantes decisões que refletem em todas as nossas ações.”

“Nós somos guerreiras, conseguimos realizar um monte de tarefas ao mesmo tempo, então, não podemos impor limites a nós mesmas”, disse Paulinha à atenta plateia que acompanhou sua palestra nesta terça-feira (5), na Aciac.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
Com apoio Ascom/Aciac
048 991047676

Comente com o Facebook