- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fórum de Educação de Criciúma promove ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Fórum de Educação de Criciúma está com ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorre em 2022. Durante o mês de outubro, as unidades de ensino de Criciúma realizarão a ‘Conae nas Escolas’. A iniciativa é para discutir as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Criciúma (PME 2014 – 2024) e como cada unidade poderá contribuir com a implementação das metas.
 

Já no dia 28 de outubro, ocorre a IV Conferência Nacional de EducaçãoEtapa Municipal (Criciúma 2021), na Faculdade Senac, para uma discussão coletiva sobre o documento de referência da Conae. O debate será com todas as instituições de ensino, públicas e privadas, do município. Será um momento de discussões sobre planejamento educacional, onde precisaremos avaliar o que conseguimos atingir, em relação às metas e estratégias do atual PME, o que precisa ser implementado até 2024 e pensarmos o próximo Plano de Educação, de 2024 a 2034”, explicou coordenadora do Fórum Municipal de Criciúma, Silvana Bento.
 

Continua após o anuncio

Conforme a coordenadora, as discussões englobam estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil para avaliar as políticas públicas em vigência e analisar o rumo da educação nacional para os próximos dez anos.
 

Conae 2022
 

Continua após o anúncio

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais