- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cicloturismo na escola


O Centro de Educação Infantil Municipal Juninho realizou ontem, nesta terça-feira, o 1º Cicloturismo: “Pequenos Aventureiros”, na área externa da instituição. O evento envolveu as turmas de Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas e faz parte das atividades alusivas ao Dia da Criança. As crianças trouxeram suas bicicletas, patinetes e motocas de casa para realizarem o circuito.

Continua após o anúncio

A professora Eliane Drumm, que coordenou a atividade, foi a inspiração para que o evento ocorresse. Ela é adepta do ciclo turismo e costuma ir de bicicleta para a instituição. Além disso, os alunos e familiares acompanham as postagens que ela faz em suas redes sociais dos locais que visita. Diante do interesse dos alunos pelo esporte praticado pela professora e pela sugestão de uma mãe, a equipe do CEIM montou uma pista de ciclismo e garantiu um dia de aprendizado e diversão.

A pista era diversa com ladeira pedregosa, ponte, lama, grama, calçada, rampas e os pequenos estudantes tiveram muito cuidado nas manobras para não cair da bicicleta. A partir da largada, muitas adversidades foram vencidas com o auxílio das professoras.

Continua após o anuncio

Eliane relatou que foi um desafio para os alunos, “uma criança que estava com dificuldade de subir, me falou ‘nós não podemos desistir né profe?’e quando ela conseguiu, empurrando do jeito dela, ela disse; ‘Eu sou uma vitoriosa!’ E é isso que o pedalar faz, você se desafia! A atividade foi um resgate do andar de bicicleta, de curtir, apreciar a natureza, de passar na lama, pois hoje as crianças estão muito ligadas só na tecnologia, na tv, no celular”.

As crianças viveram muitas sensações nos diversos ambientes do circuito. “A parte que mais gostei foi passar na lama e a mais difícil foi passar na ponte. Em casa eu também ando de bicicleta!”, contou a estudante Pamela dos Santos, de 4 anos, da turma de Crianças Pequenas. Antes da largada oficial, a professora passou as orientações em relação aos cuidados que as crianças deveriam ter. Ao final, todos receberam medalhas pela participação no evento.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais