Chapecó aplicou 300 mil doses de vacina contra a Covid


A Secretaria de Saúde de Chapecó ultrapassou nesta semana a marca de 300 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid. De acordo com o prefeito João Rodrigues, praticamente 100% da população adulta já recebeu pelo menos uma dose e, mais de 50%, já estão com as duas doses ou dose única.

São 175 mil com primeira dose e 123 mil com segunda dose e dose única. Contanto os oito mil da dose única, são 183 mil pessoas vacinadas no município. Isso chega próximo ao número estimado pelo Ministério da Saúde para maiores de 12 anos, que é de 184 mil pessoas.

No entanto, segundo o gerente de Vigilância em Saúde do Município, Rodrigo Momoli, na faixa de 12 a 17 anos ainda falta vacinar próximo de 30% dos adolescentes. Em algumas faixas, como de 25 a 29 anos, foram vacinados 112% do público estimado. Ou seja, tinha mais gente do que o previsto. Segundo estimativa do IBGE, Chapecó tem 227 mil habitantes. Mesmo partindo deste número, mais da metade da população está imunizada.

Na faixa acima de 55 anos, mais de 90% já tomaram duas doses. E nesta semana está sendo aplicado reforço para maiores de 60 anos, para quem tomou a segunda dose até 9 de maio.

Também está disponível no site da prefeitura o agendamento de segunda dose, que será aplicada desta quarta-feira até sábado.

Comente com o Facebook