- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Educacional Municipal Ariribá arrecada brinquedos para o Dia das Crianças


Os alunos e funcionários do Centro Educacional Municipal Ariribá, de Balneário Camboriú, iniciaram esta semana uma campanha para arrecadação de brinquedos, para serem distribuídos no Dia das Crianças. A campanha, que se espalha por toda a cidade e conta com a adesão da comunidade, segue até o dia 14, e é destinada às crianças do Lar Maternal Bom Pastor, que abriga crianças de 0 a 16 anos. O excedente, caso haja, será entregue a outra instituição similar, da região.

Continua após o anúncio

O objetivo da campanha é ressignificar a data, mostrando aos alunos que não é só ganhar, mas que é importante doar e se doar à causas sociais e, como resultado imediato da ação, cada aluno da Escola receberá o certificado de “Amigo da Criança”.

Os brinquedos, que deverão servir à faixa etária de zero a 16 anos, podem ser novos ou usados, em ótimo estado, e não precisam estar embrulhados para presente; esse serviço será feito pela Escola. Cartinhas carinhosas endereçadas às crianças que lá vivem também podem ser entregues.

Continua após o anuncio

Os brinquedos doados devem ser deixados no Centro Educacional Municipal Ariribá, localizado na Avenida dos Tucanos, bairro Ariribá, em horário comercial.

Saiba Quem Somos

Continua após o anúncio

A Associação e Lar Maternal Bom Pastor , é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no município de Camboriú, na Rua Rio Paraíba, 385, bairro Rio Pequeno. A entidade presta assistência a crianças em situação de risco, encaminhadas pelo poder judiciário.

As alterações na sociedade atual trouxeram mudanças repentinas no quadro das famílias, e grande parte das vítimas de descasos e abusos são as próprias crianças, indivíduos indefesos perante a sociedade que deveriam ser protegidos pelos seus responsáveis, o que não ocorre.

Diante deste fato, conforme o Estatuto Social da Associação, no que firma o Artigo 2º, temos a finalidade de:

I – Promover o atendimento em regime de acolhimento á crianças de 0 á 12 anos incompletos, que se encontre em situação de risco pessoal, social e de abandono;

II – Avaliar as condições de vida das crianças abrigadas propondo alternativas para garantias de seus direitos;

III – Desenvolver de forma articulada ações e integração da rede de proteção á criança, tendo como elementos norteadores o amor, o respeito e a atenção;

E muitos outros objetivos que estamos realizando em parceria com o setor público e privado de nossa comunidade.

_________________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais