Centro Educacional Municipal Ariribá arrecada brinquedos para o Dia das Crianças


Os alunos e funcionários do Centro Educacional Municipal Ariribá, de Balneário Camboriú, iniciaram esta semana uma campanha para arrecadação de brinquedos, para serem distribuídos no Dia das Crianças. A campanha, que se espalha por toda a cidade e conta com a adesão da comunidade, segue até o dia 14, e é destinada às crianças do Lar Maternal Bom Pastor, que abriga crianças de 0 a 16 anos. O excedente, caso haja, será entregue a outra instituição similar, da região.

O objetivo da campanha é ressignificar a data, mostrando aos alunos que não é só ganhar, mas que é importante doar e se doar à causas sociais e, como resultado imediato da ação, cada aluno da Escola receberá o certificado de “Amigo da Criança”.

Os brinquedos, que deverão servir à faixa etária de zero a 16 anos, podem ser novos ou usados, em ótimo estado, e não precisam estar embrulhados para presente; esse serviço será feito pela Escola. Cartinhas carinhosas endereçadas às crianças que lá vivem também podem ser entregues.

Os brinquedos doados devem ser deixados no Centro Educacional Municipal Ariribá, localizado na Avenida dos Tucanos, bairro Ariribá, em horário comercial.

Saiba Quem Somos

A Associação e Lar Maternal Bom Pastor , é uma entidade sem fins lucrativos, localizada no município de Camboriú, na Rua Rio Paraíba, 385, bairro Rio Pequeno. A entidade presta assistência a crianças em situação de risco, encaminhadas pelo poder judiciário.

As alterações na sociedade atual trouxeram mudanças repentinas no quadro das famílias, e grande parte das vítimas de descasos e abusos são as próprias crianças, indivíduos indefesos perante a sociedade que deveriam ser protegidos pelos seus responsáveis, o que não ocorre.

Diante deste fato, conforme o Estatuto Social da Associação, no que firma o Artigo 2º, temos a finalidade de:

I – Promover o atendimento em regime de acolhimento á crianças de 0 á 12 anos incompletos, que se encontre em situação de risco pessoal, social e de abandono;

II – Avaliar as condições de vida das crianças abrigadas propondo alternativas para garantias de seus direitos;

III – Desenvolver de forma articulada ações e integração da rede de proteção á criança, tendo como elementos norteadores o amor, o respeito e a atenção;

E muitos outros objetivos que estamos realizando em parceria com o setor público e privado de nossa comunidade.

_________________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
(47) 3267-7022

    www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Comente com o Facebook