- PUBLICIDADE GOOGLE-

Soldados da PM de Seara recebem moção de aplauso


Os soldados da Polícia Militar da 3ª Companhia do 20º Batalhão, Ismael Bollis, Elder Serafin, Ricardo Polidoro e Hiran José Aguilar (ausente), foram homenageados, na tarde desta terça-feira (5), pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa da deputada Paulinha (sem partido).

Continua após o anúncio

Em março e abril deste ano, em Seara, eles foram responsáveis por salvar duas pessoas de tentativa de suicídio. Um homem foi encontrado por eles com uma corda no pescoço em março e para salvá-lo agiram rapidamente cortando a corda e encaminhando para tratamento, e em abril, no interior do município, uma mulher num ato de depressão estava se esfaqueando e para evitar sua morte eles utilizaram um taser (arma de choque), disparando um forte pulso elétrico, que a imobilizou. 

A deputada Paulinha destacou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho dos soldados pelo ato de bravura. “A vida é nosso bem mais precioso, quando o ser humano chega ao limite de arrancar de si mesmo esse direito é porque ele está no auge da depressão, de seus problemas espirituais e emocionais. Neste momento, as pessoas que estão numa cena de suicídio ficam encolerizadas e fica difícil tomar uma atitude em favor da vida, colocando sua vida em risco e foi isso que estes homens fizeram.”

Continua após o anuncio

A parlamentar enfatiza que os militares lutaram para que as duas vidas de catarinenses fossem recompostas. “A polícia quando age em favor da vida precisa receber nosso apoio e nossa homenagem. Eles não pensaram duas vezes em salvar essas duas vidas, que hoje estão em tratamento e no seio de seus familiares. O nosso papel no Parlamento é, sim, trazer luz e valor aquilo que enaltece e enobrece o estado de Santa Catarina.”

O soldado Ricardo Polidoro, representando os homenageados, agradeceu a homenagem proposta pela deputada Paulinha e a todos os deputados catarinenses. “Para nós é um incentivo, uma motivação para quem está no dia a dia na lida, incentivo para que a gente continue prestando um serviço de qualidade para a população. Esse tipo de reconhecimento só enaltece o nosso trabalho.”

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais