- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rio das Ostras: obra na ponte da Rua Maria Mansoto avança para mais uma etapa


A obra da ponte na Rua Maria Mansoto, contemplada no projeto de limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, avança para mais uma etapa, com a concretagem da estrutura, incluindo as calçadas em paver. Ao lado da ponte no trecho 06, segue a instalação de gabião caixa (contenção nas margens). Durante a semana, uma outra equipe trabalha no trecho 02 (próx. ruas Paulo Cunha e José Alves Cabral, Nova Esperança). Até o momento, a obra total foi executada em 90%, com previsão de término até o fim de outubro.

Continua após o anúncio

Essa é a terceira ponte contemplada na obra, que já teve concluída a ponte da Rua Adaci Santos Gomes e a nova ponte entre as ruas Pedro Pinto Felipe e Sargento Mário Manoel Rodrigues. Todas tiveram a instalação de galerias celulares para aumentar a capacidade de vazão da água do rio no local, e assim, evitar os alagamentos que ocorriam quando chovia muito.

Para execução da ponte, o trânsito está desviado pela ponte da Rua Pedro Pinto Felipe. Quem estiver transitando pela Rua Pedro Pinto Felipe, passa pela ponte para acessar a Rua Maria Mansoto – sentido PA da Barra (Marginal). Já no sentido contrário (bairro), também vai desviar pela ponte nova e contorna, retornando para a Rua Maria Mansoto. O local está sinalizado para orientar os motoristas.

Continua após o anuncio

Sobre a obra

A obra contratada por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) com objetivo de resolver os alagamentos decorrentes das chuvas nos bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança, compreende a execução da limpeza das margens, dragagem e readequação de calha do Rio das Ostras, totalizando 2.820,00 metros divididos em 07 trechos. A contratação da empresa de engenharia especializada – Penascal Engenharia e Construção Eireli – foi por meio de licitação na modalidade Concorrência por menor preço global, no valor de R$ 4.212.360,84.

Continua após o anúncio


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais