- PUBLICIDADE GOOGLE-

Público pode participar de tour no Centro para conhecer obras de Fritz Alt


O Museu Casa Fritz Alt realiza nesta quinta-feira (7/10) mais uma edição do Percurso Cultural. A iniciativa leva o público a um passeio a pé pelo Centro da cidade visitando cinco pontos em que estão expostas obras de Fritz Alt. A atividade é gratuita e inicia às 10h. Para participar, não é necessário agendamento prévio. O ponto de encontro será na Rua das Palmeiras, às 9h45. A atividade tem duração prevista de 1h30 e em caso de chuva será cancelada.

Continua após o anúncio

O roteiro inicia no Busto Dona Francisca e passa em frente ao prédio da Biblioteca Municipal Rolf Colin, ao Palacete Schlemm, da Sociedade Harmonia Lyra e finaliza na primeira obra pública do artista, o Monumento ao imigrante, na Praça da Bandeira. A visita guiada é acompanhada por monitores do Museu Fritz Alt que, em cada parada, fazem explicações e contextualizações históricas sobre as obras do artista.

Espaço de memória e história

O Museu Casa Fritz Alt foi inaugurado por decreto como instituição pública em 1972. Sua localização privilegiada serve como vista panorâmica da cidade. O espaço tem a salvaguarda do acervo do escultor com todo seu processo, desde os desenhos que serviam para esboço das obras, suas ferramentas, peças em gesso, moldes e muitas obras finalizadas em bronze. A casa encontra-se atualmente em reformas, porém o Museu segue atuante com seu setor educativo e museológico, realizando exposições, oficinas, atendimentos virtuais e outras ações.

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais