Paulinha reverencia soldados da PM de Seara que salvaram duas pessoas de tentativa de suicídio


Agir salva vidas e foi pensando em salvar vidas que os soldados da Polícia Militar da 3ª Companhia do 20º Batalhão, Ismael Bollis, Elder Serafin, Ricardo Polidoro e Hiran José Aguilar foram responsáveis por salvar duas pessoas de tentativa de suicídio em março e abril deste ano em Seara.
A atitude heroica deles motivou a deputada Paulinha (sem partido) a homenageá-los no Parlamento. E nesta terça-feira (5) eles receberam uma moção de aplauso aprovada pelos parlamentares.   

Em março e abril deste ano, em Seara, eles foram responsáveis por salvar duas pessoas de tentativa de suicídio. Um homem foi encontrado por eles com uma corda no pescoço em março e para salvá-lo agiram rapidamente cortando a corda e encaminhando para tratamento, e em abril, no interior do município, uma mulher num ato de depressão estava se esfaqueando e para evitar sua morte eles utilizaram um taser (arma de choque), disparando um forte pulso elétrico, que a imobilizou.

A deputada Paulinha destacou que a moção é um reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho dos soldados pelo ato de bravura. “A vida é nosso bem mais precioso, quando o ser humano chega ao limite de arrancar de si mesmo esse direito é porque ele está no auge da depressão, de seus problemas espirituais e emocionais. Neste momento, as pessoas que estão numa cena de suicídio ficam encolerizadas e fica difícil tomar uma atitude em favor da vida, colocando sua vida em risco e foi isso que estes homens fizeram.”

Ela enfatiza que os militares lutaram para que as duas vidas de catarinenses fossem recompostas. “A polícia quando age em favor da vida precisa receber nosso apoio e nossa homenagem. Eles não pensaram duas vezes em salvar essas duas vidas, que hoje estão em tratamento e no seio de seus familiares. O nosso papel no Parlamento é, sim, trazer luz e valor aquilo que enaltece e enobrece o estado de Santa Catarina.”

O soldado Ricardo Polidoro, representando os homenageados, agradeceu a homenagem proposta pela deputada Paulinha e a todos os deputados catarinenses. “Para nós é um incentivo, uma motivação para quem está no dia a dia na lida, incentivo para que a gente continue prestando um serviço de qualidade para a população. Esse tipo de reconhecimento só enaltece o nosso trabalho.”

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, divulgado em julho pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam que o número de suicídios no Brasil em 2020 foi de 12.895, com variação de apenas 0,4% em relação a 2019, quando foram registrados 12.745 casos.

Os estados que apresentaram maior número, repetindo o ano anterior, foram São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, nessa ordem. A tendência no país é de alta: em 2012, foram 6.905 casos. 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676
Com apoio Imprensa Alesc

Comente com o Facebook