Organização da Oktoberfest Blumenau promove cerimônia aberta ao público nesta quarta-feira, dia 06


Nesta quarta-feira, dia 06, os blumenauenses iniciariam o dia sentindo a atmosfera alegre da Oktoberfest na cidade. Seria o primeiro dia da festa deste ano, que infelizmente precisou ser cancelada em virtude da pandemia de Covid-19. No entanto, para marcar a data, a organização realizará uma cerimônia aberta ao público a partir das 21h, no pátio do Parque Vila Germânica, contando com show da banda Stadkapelle. Além disso, uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina acontecerá a partir das 19h, no Biergarten.

O prefeito Mário Hildebrandt conta que “foi muito difícil cancelar a festa por mais um ano. Mas não nos arrependemos em ter priorizado as vidas e a saúde do nosso povo. Temos certeza que 2022 será um grande ano, que marcará a retomada dos nossos grandes eventos. E o que mais importa, com segurança” 

“Este é o momento de lembrarmos com saudade da nossa Oktoberfest. E para o ano que vem, podemos garantir uma festa que com certeza quebrará recordes”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Sessão Solene Alesc
Antes da cerimônia oficial, às 19h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará uma sessão solene especial no pavilhão Biergarten. Na ocasião serão homenageadas personalidades que contribuíram com a história da festa. A sessão não será aberta ao público, tendo limitação de 200 convidados.  

Cerimônia dos monges + Stadkapelle
E a partir das 21h, no palco localizado no pátio do Parque Vila Germânica, em frente ao Setor 1, o público poderá assistir à tradicional cerimônia dos monges, que sempre acontece nas aberturas oficiais da festa, além do show com a banda Stadkapelle. O evento é aberto ao público. 

Assessora de Comunicação: Julia S. Schaefer

postada em 05/10/2021 15:53 – 5 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook