- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão de Regularização concedeu mais de 60 Licenças para comércio ambulante


Cerca de 140 comerciantes ambulantes foram atendidos no Mutirão de Regularização, realizado pela Prefeitura de Joinville na sexta-feira (1º/10). Dessas,64 saíram do Ginásio Abel Schulz com as Licenças emitidas e outras dezenas deram entrada no processo. O Mutirão foi uma ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), da Secretaria da Assistência Social (SAS), da Vigilância Sanitária e da equipe do Espaço do Empreendedor.

Continua após o anúncio

O Mutirão também direcionou 20 pessoas para o Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), que fez o encaminhamento dentro das vagas de trabalho disponíveis na cidade e apresentou opções para os ambulantes que tinham produtos que não poderiam ser regularizados.

“Esta ação trouxe resultados positivos garantindo a formalização desses trabalhadores que muitas vezes, por falta de conhecimento, não buscam a Licença. A secretaria vai realizar novas ações a fim de possibilitar que mais pessoas atuem de forma regular no município”, reforça Fábio Jovita, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville.

Continua após o anuncio

Quem não compareceu no Mutirão de Regularização, basta dirigir-se até a Sama, de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas. A Sama fica no Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Dr. João Colin, 2719, bairro Santo Antônio.

“O atendimento da Unidade de Concessões e Permissões da Sama é por agendamento. Mas, especificamente para o comércio ambulante, um servidor ficará disponível para atender esse serviço, sem necessidade de agendamento. Atenderemos tanto para dar informações, quanto para realizar os procedimentos da Licença” explica Dayane Candido Bento, gerente de Concessões e Permissões da Sama.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais