Fim de semana de pódio e conquistas para atletas da FME de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com o artilheiro da competição, defesa menos vazada e invictos, a equipe sub-17 de handebol masculino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) foi campeã, neste fim de semana, da Taça Santa Catarina disputada em Itajaí.

De acordo com o técnico da equipe, Martinho Mrotskoski, entre a fase classificatória e a final foram oito jogos e oito vitórias. “Além do título, tivemos o artilheiro da competição, o jogador Ruan Sebastião Marcos com 68 gols na competição”, ressaltou. O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, destacou que o handebol é de extrema importância para o município. “A base do time é 100% de Criciúma e ficamos felizes com a conquista”, enfatizou.

Futsal vence no estadual e avança na competição

No futsal, a equipe sub-20 da FME de Criciúma/APASB venceu neste fim de semana o Estadual pelo placar de 4×1 contra o time de Jaraguá do Sul.

“Com esse resultado estamos classificados em terceiro lugar no geral. Agora, vamos jogar contra a equipe de Florianópolis, com disputa de ida e volta”, ressaltou o auxiliar técnico da equipe, Felipe Dagostim. A primeira partida será na Capital e jogo de volta em Criciúma, ainda sem data definida.

Atletas de tênis garantem medalha

Durante disputa neste fim de semana em Gramado (RS) e em Itajaí, atletas de tênis da FME de Criciúma/Mampituba/CBC conquistaram medalhas em categorias femininas.

Em Itajaí, a atleta Giovanna Ventura Aude conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria simples. Ela, que é a 20ª colocada no ranking, enfrentou a atleta Ana Cruz, que é a 1ª no ranking. A disputa durou mais de duas horas e, segundo o técnico Rodrigo Canuto, com esse resultado, Giovanna deve figurar entre as dez melhores da categoria. Além disso, Giovanna chegou a semifinal da categoria em duplas, jogando ao lado de Olívia Martins, de Itajaí.

Ainda em Itajaí, disputando a Copa Taroii Juniors Cup Sul-Americano, na categoria até 14 anos feminino, a atleta Ana Flávia Daros Espíndola, jogando junto com a paulista Isabela de Matos Silva, chegou às semifinais da competição. Em Gramado, a atleta Lara Tiscoski Marinho, de 11 anos, foi campeã no Circuito Gaúcho de Tênis, na categoria até 12 anos feminino.

A fundação é parceira da equipe de rendimento em tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Construtora Locks, TOP Veículos, GRB e Discovery.

Comente com o Facebook