Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes aplica vacinas sem agendamento em Blumenau


A Prefeitura de Blumenau iniciou na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS). Unidades com sala de vacina ativa estão imunizando crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar carteiras de vacinação. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais e evitar diversas doenças.

Não há necessidade de agendamento para a vacinação de rotina e a aplicação segue sendo feita nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa e também nos Ambulatórios Gerais (AGs), com exceção do AG Fortaleza que por uma questão sanitária, aplicará apenas a vacina de reforço contra Covid-19. Confira a lista das salas de vacina ativas blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

O secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck explica o objetivo da Campanha. “O Ministério faz essa ação visando ampliar as coberturas vacinais dos diferentes tipos de vacinas aplicadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e que em um cenário positivo a cobertura vacinal varia entre 90% e 95%”, ressalta.

Conforme a Nota Técnica nº 1.203/2021, divulgada pelo (MS, não é mais necessário respeitar intervalo superior a 14 dias entre vacinas para aqueles que receberam a vacina contra a Covid-19.

Vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde
Entre as vacinas ofertadas pelo MS durante a Campanha Nacional de Multivacinação estão Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB) , Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

postada em 05/10/2021 15:26 – 6 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook