- PUBLICIDADE GOOGLE-

Weber preside Comissão Mista que analisará desestatização dos portos


 Foi instalada oficialmente na tarde desta segunda-feira (4) a comissão mista que irá apreciar e analisar o processo de estudos para a desestatização dos portos catarinenses. O deputado Volnei Weber (MDB), autor do requerimento que resultou na instalação da comissão, foi eleito presidente, já o deputado Marcos Vieira (PSDB) ficou de vice e a deputada Ada de Luca (MDB) como relatora. Fazem parte da comissão também os deputados Romildo Titon (MDB), Sargento Lima (PL), Moacir Sopelsa (MDB) e Ivan Naatz (PL).

Continua após o anúncio

Durante a instalação, os membros já aprovaram o cronograma de trabalhos da comissão, que inclui a realização de uma audiência pública no dia 21 de outubro, no Plenário da Alesc, que reunirá representantes dos municípios portuários, governo federal, SCPar e trabalhadores do setor, e no dia 11 de novembro uma reunião ordinária para apresentação e entrega de Relatório Preliminar.

“Nossa previsão é concluir os trabalhos até o dia 23 de novembro, até lá iremos ouvir a sociedade, agentes ligados aos portos e governos estadual e federal para avaliar a situação atual, dialogar e buscar entender o que é melhor para todos. Temos que ter cautela, pois a economia local é fortemente impactada com os portos, em especial, para quem ali trabalha”, destaca Weber, que já embarcou para Brasília para uma reunião com o secretário nacional dos Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, para tratar da desestatização.

Continua após o anuncio

 
Comunicação do Deputado Volnei Weber
LUCIANA PONS – (48) 99919-0268

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais