- PUBLICIDADE GOOGLE-

Parque das Nações: aniversário é marcado por atrações e assinatura da ordem de serviço de reforma do espaço


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Parque das Nações: aniversário é marcado por atrações e assinatura da ordem de serviço de reforma do espaço
 

Atrações culturais e artísticas animaram o público que circulou pelo parque neste domingo (3)
 

Continua após o anuncio

O aniversário de 10 anos do Parque das Nações Cincinato Naspolini movimentou o local neste domingo (3). Em comemoração à primeira década, a Administração Municipal organizou apresentações artísticas e culturais para as pessoas que circularam pelo espaço. Além disso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço que dá início as obras de reforma e revitalização do ambiente.
 

 “É uma alegria de se ver esse parque cheio de pessoas, foi isso que pensamos em 2011, em fornecer um espaço de lazer e recreação para a nossa população. Antes, aqui era uma área degradada e hoje é um espaço cheio de vida. Queremos nesta data, agradecer a todos que participaram na construção deste local”, reforçou o prefeito. O aniversário ocorreu na última segunda-feira (27).
 

Continua após o anúncio

O parque tem uma área de 109 mil metros² e conta com uma academia, quadras poliesportivas, palco, quadras de areia, cancha de bocha, ciclovia e pista de caminhada e espaço pet. Além disso, o espaço possui uma réplica da estação ferroviária que existiu em 1923, em Criciúma. Com a capacidade de transportar até 40 passageiros, Teresinha 01, faz um passeio, gratuitamente, panorâmico pelo espaço.
 

Atualmente, o ambiente recebe mais de 10 mil visitantes por semana e 40 mil por mês. Além das atrações, a iniciativa também contou com agendamento de castrações de animais, doação de mudas, exposição de fotos antigas, troca-troca de livros e contação de histórias, etc. Também tinha um espaço dedicado para as crianças, com piscina de bolinha, escorregador, entre outros.
 

No ato, também houve um momento de homenagem para a família do Cincinato Naspolini e aos trabalhadores que participaram da obra de construção do ambiente.
 

Ordem de serviço
 

Na ocasião, o prefeito assinou a ordem de serviço que dá início as obras de reforma e revitalização do parque. Com um investimento de R$ 233.719,50, o governo municipal vai realizar a reforma na cancha de bocha, pista do boliche, a troca do pergolado e da cobertura no hall de entrada e a colocação de grama sintética no parque infantil.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais