- PUBLICIDADE GOOGLE-

Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE
Marta

Para muitos cristãos que se detiveram exclusivamente na literalidade dos textos examinados, algumas passagens da Boa Nova parecem carregadas de vaticínios inquietantes.
Em mais de uma circunstância, Jesus se valeu de expressões vigorosas para referir-se ao futuro da humanidade. Rumores de guerra, estrelas caindo do céu, flagelos destruidores, separação de bodes e ovelhas conforme a conduta adotada na vida foram algumas das passagens firmadas pelo Divino Amigo junto aos Seus discípulos.
E sendo lidas mais tarde pelos adeptos, é natural imaginar que nem todos conseguiram observar com cuidado a essência nelas contida, as separando da construção fraseológica forte utilizada pelo Cristo para despertar consciências anestesiadas pela ignorância.
Dois mil anos depois, faz-se imperioso agora voltar a essas passagens de natureza escatológica, as escoimando da letra que sufoca e ressaltando a transição que elas indicam.
Ligeira observação nos ofertará um panorama da vida terrestre e suas intensas alterações na vida dos povos.
Em vinte séculos pós Jesus é inegável que um intenso fluxo de conhecimento brindou a criatura humana, mais afeita ao lado intelectual do que ao aperfeiçoamento moral.
Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças de condições de vida, eliminando enfermidades devastadoras e ampliando de maneira exponencial a permanência no Espírito na matéria, atendendo ao seu programa evolutivo.
Academias e escolas praticamente varreram a ignorância que predominava nas massas incultas, nos dotando de extraordinários avanços em todas as áreas do saber.
Nada obstante, ainda possuímos quistos de belicosidade, surtos de grandeza que nos projetam uns contra os outros em guerras quase que contínuas, e os crimes, não desmerecendo o aparelho judicial construído ao longo de séculos, muitas vezes é ludibriado pela astúcia de desviados e recalcitrantes, a permanecerem impunes diante das leis vigentes.
Conquanto o Evangelho seja um poema de vida, e vida abundante, ainda persiste no seio dos povos mais esclarecidos do orbe a permissão ao aborto criminoso, a eutanásia, a pena de morte e por mais campanhas que se façam, as estatísticas de suicídio sinalizam milhares de vidas extintas a cada ano, impelidas por aguilhões ocultos.
Ante todo o horror que possa advir da conduta humana, a lei de evolução permanece impulsionando a civilização para novos e dilatados horizontes de aperfeiçoamento intelecto-moral.
O descortino da vida após a morte, o intercâmbio entre encarnados e desencarnados através da mediunidade, as mudanças de conduta e comportamento das multidões e as grandes revoluções de natureza política e religiosa dão sinais motivadores de que não estamos à deriva, nem fomos esquecidos por Deus.
Há um claro e indiscutível controle da vida planetária, a residir nas mãos Augustas de Jesus. O aparente caos desestrutura uma ordem e estabelece outra, nem sempre percebidas ao mesmo tempo. Almas saem do corpo e outras ao carro orgânico se ajustam, trazendo renovação e esperança.
Lideranças carismáticas surgem, inspirando alegria e compartilhamento.
Exemplos éticos passam a modificar a conduta obtusa de alguns desviados. A máquina do Estado, acolhendo elementos novos, se renova em suas concepções e passa a distribuir maior justiça social, diminuindo gradativamente a miséria e o abandono da cidadania.
Novas concepções na área religiosa obrigam sacerdotes e fiéis a uma releitura das escrituras adotadas, filtrando a intolerância e o fanatismo.
E toda mudança chega para ficar. Qualquer resistência às mesmas acaba por isolar o indivíduo no ostracismo social, criando dificuldades de convivência com os demais.
Assim caminha a humanidade.
Não te inquietes com um mundo em constante transformação, mesmo que teus planos de médio e curto prazo sejam contrariados.
O mal aparente de hoje será o bem de amanhã. A tempestade ruge agora e a bonança não tarda a acalmar os elementos em fúria.
Qual imensa nave no espaço infinito, a Terra não está à matroca. O Cristo está no leme.
Silencia tuas inquietações na prece, renova teu modo de compreender a vida e avança confiante.
O novo tempo já chegou.
Marta
Juazeiro, 03.10.2021
Centro Espírita Caminho da Redenção
Mansão do caminho
Psicografia de Marcel Cadidé Mariano

Leia ainda: Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Continua após o anúncio
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia

Continua após o anuncio

Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras

Continua após o anúncio

 

O post Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais