- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fapesc inicia atendimento presencial em Chapecó


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) traz novidades para o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Oeste catarinense. Nesta segunda-feira, 4, a Fundação dá início aos trabalhos presenciais em Chapecó, no Pollen Parque Científico e Tecnológico. Este será o primeiro espaço físico fora de Florianópolis e marcará um novo momento, ampliando a conexão entre a entidade e o ecossistema da região. 

O início da operação do espaço se dá menos de dois meses após a assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Científica com a Fundação e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), que faz a gestão do Pollen Parque. O documento foi assinado em 18 de agosto pelo presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, e pelo reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski.   

Continua após o anuncio

Holthausen, que realiza visita ao município ao longo desta semana, salienta que o espaço será um local estratégico para agendas, reuniões, eventos, articulações e estreitamento da relação entre a fundação com os atores de CTI. “É um momento significativo em Santa Catarina e a Fapesc vai conseguir estar mais próxima dos pesquisadores e dos empreendedores daquela região, algo que não ocorria em sua plenitude em função da distância física entre a Capital do estado e o Grande Oeste. É incrível o que temos em desenvolvimento em Santa Catarina e hoje, a Fapesc está cada vez mais próxima das diversas regiões, especialmente por esta interlocução com a rede de Centros de Inovação”, afirma. 

No espaço em Chapecó, haverá um coordenador de projetos para atender ao público e, além disso, o presidente da Fapesc deve ir com frequência ao Oeste para dialogar não apenas com o ecossistema de Chapecó, mas com o de outros municípios da região. 

Continua após o anúncio

Tec Agro 2021 

Durante sua agenda na região, Fábio Zabot Holthausen vai participar do Tec Agro 2021, evento 100% virtual e voltado para apresentar tecnologias e estimular a inovação no agronegócio em Santa Catarina. Realizado pelo Pollen Parque Científico e Tecnológico e a Unochapecó, com o apoio da fundação, o Tec Agro ocorrerá entre terça e quarta-feira, 5 e 6, gratuitamente e com transmissão realizada na estrutura do Pollen Parque. 

O agronegócio é responsável por quase 80% da economia do Oeste. A sede do evento, Chapecó, é considerada a capital nacional da agroindústria, tendo o maior e mais avançado parque agroindustrial do segmento de carnes do país.

O Tec Agro 2021 contará com palestras ao vivo, com o Startup Farm, um espaço de inovação onde startups do setor do agronegócio poderão apresentar seus produtos e serviços e um Hackathon, uma maratona de programação que discutirá e trará soluções para desafios do setor. 

Mais informações em www.eventotecagro.com.br 

Informações adicionais para a imprensa:
Milena Nandi
Assessoria de imprensa
Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC (Fapesc)
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 98852-6485
Site www.fapesc.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais