- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campeã no atletismo e nas categorias de base no basquete, Blumenau se destacou nas competições no fim de semana


Os atletas das modalidades individuais e coletivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) representaram Blumenau em diversas competições neste fim de semana. Tivemos campeão no atletismo e no basquete, mas não parou por aí. Os blumenauenses foram destaques nos campeonatos que disputaram.    

Continua após o anúncio

Confira abaixo os resultados das diversas modalidades:

Futsal: O Blumenau Futsal enfrentou na sexta-feira, dia 1°, a equipe do Jaraguá Futsal. O jogo válido pelo campeonato Catarinense Série Ouro terminou em 3 a 0 para a equipe do Norte catarinense. O próximo desafio dos blumenauenses na competição será contra São Lourenço, com data ainda a ser definida.

Continua após o anuncio

Handebol:  No domingo, a equipe de handebol masculino, a Associação Pró Handebol de Blumenau (APHB), na categoria infanto (até 17 anos), participou da Série Prata fase final da Liga Santa Catarina, em Balneário Camboriú. A campanha da equipe teve duas vitórias, contra Caçador e Concórdia e uma derrota, para Joaçaba. Com os resultados, Blumenau ficou na terceira colocação.

Pela mesma competição, mas pelo naipe feminino, as meninas de Blumenau venceram por 23 a 14 a equipe Amigos do Hand/FMEL Itajaí. Contra Adrecha/Joaçaba, nova vitória, desta vez por 27 a 21. A equipe ainda sofreu duas derrotas  no fim de semana, 27 a 19 contra a Liga Hamburguense/NH e 30 a 18 diante de Balneário Camboriú.    

Continua após o anúncio

No adulto feminino, pela Liga Hand, Blumenau venceu na sexta-feira a equipe de Maringá. O jogo disputado no Ginásio do SESI em Blumenau terminou em 27 a 20 para as donas da casa. No domingo, as blumenauenses voltaram à quadra e foram derrotadas por Concórdia, pelo placar de 25 a 16. A equipe segue na segunda colocação na competição.

Ginástica artística: Neste sábado aconteceu a seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros, na cidade de Florianópolis. A Agiblu participou com a ginasta Amanda Talita Boos, na categoria Infantil.  Amanda ficou entre as quatro selecionadas e vai fazer parte da equipe catarinense que disputará a etapa nacional, no Rio de Janeiro.

Vôlei: A equipe adulta do Bluvolei estreou no Campeonato Estadual de voleibol na sexta-feira, em de Brusque, contra o time da casa. No primeiro jogo oficial da equipe neste ano, derrota por 3 a 2. No sábado o desafio foi contra Itajaí, com vitória para as blumenauenses por 3 sets a 0. No domingo, mais uma vitória, também por 3 a 0. Com os resultados, Blumenau terminou em segundo lugar na Chave A, com classificação garantida à fase final.

A APAN/Eleva/Educacoin estreou com vitória no Estadual de vôlei, contra a equipe de Timbó. O confronto contra os donos da casa foi decido somente no set desempate, com quase 2h30 de duração. Ao final, os comandados do técnico André Donegá venceram por 3 a 2, com parciais de 19/25, 23/25, 25/19, 25/14 e 23/21.

Atletismo: O atletismo de Blumenau participou no fim de semana do Campeonato Brasileiro Sub-16, em Cascavel (PR). Thaynara Alves se tornou campeã brasileira Sub-16 na prova do Pentatlo e vice-campeã nos 80 metros com barreiras. Já Ísis Isolani, de apenas 12 anos, competiu na Marcha Atlética 3000 metros e chegou na oitava colocação.

Basquete:  A Apab Blumenau participou no sábado do Festival LIVEBA de Basquete masculino nas categorias Sub-13 e Sub-15. O festival teve como palco o Ginásio de Esporte Governador Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú. A equipe Sub-15 conquistou o título e o Sub-13 ficou na segunda colocação.

No feminino, Blumenau estreou com vitória pelo placar de 67 a 65, no Estadual Sub-19, contra a equipe de Joinville.     

Badminton: Os atletas de Badminton de Blumenau participaram neste final de semana da Seletiva Catarinense do JEBs. Manoela Leite Krug terminou na terceira colocação na chave e Júlia Leite Krug  nas oitavas de finais. Henrique David e Yasmim Sakurada da E.B.M Machado de Asiss  ficaram nas oitavas de finais. “Destaque positivo ficou com a escolha desses atletas para a medalha “Fair Play” jogo limpo. Letícia Mogk também da E.B.M Machado de Assis ficou em terceiro lugar, fechando a participação da delegação de Blumenau.

Xadrez: Thiago Kim venceu a seletiva JEBS 2021, disputada em Florianópolis e garantiu vaga nos Jogos Escolares Brasileiros. Gabriela Feller foi vice-campeã Brasileira Juvenil (Sub-20), na cidade de Concórdia.

postada em 04/10/2021 17:40 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais