Vacinação em SC: Estado realiza mutirão para vacinar população nesse fim de semana  


O Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina está ocorrendo neste sábado, 2 e domingo, 3. Os municípios catarinenses preparam ações especiais para atender todas as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina e estão no prazo de receber a segunda e aos atrasados que ainda não retornaram. Também serão aplicadas as doses de reforço nos idosos com 70 anos ou mais com esquema completo a mais de seis meses e para imunossuprimidos que tomaram as duas doses a mais de 28 dias.

“Sabemos que a população só estará protegida contra a Covid-19 com as duas doses. Portanto, essa é a chance de concluir o esquema vacinal. Pedimos que todos compareçam aos locais de vacinação e façam a sua parte”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o objetivo da ação é motivar as pessoas para que a vacinação continue nos próximos dias. “Precisamos que a vacinação avance para que a nossa população esteja protegida o mais rápido possível. E para isso estamos abastecendo os municípios com doses suficientes para progredirmos na vacinação contra a Covid-19”.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

:: Mais fotos no álbum 

De acordo com levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), 343.658 pessoas (29.838 AstraZeneca, 120.172 Coronavac e 93.648 Pfizer) que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda dose, ou seja, estão com a conclusão do esquema vacinal atrasado. Além disso, outras 418 mil pessoas já estão dentro do prazo de 8 semanas para receber a segunda dose da vacina Pfizer e podem procurar os locais de vacinação para que não atrasem a conclusão do esquema vacinal.

Para garantir a imunização completa ou a dose de reforço, essencial para a proteção, a população deve procurar um ponto de vacinação no seu município. Os locais e horários de vacinação devem ser verificados com as secretarias municipais de saúde. ⠀

Informações adicionais para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Telefone: (48) 3664-8822
E-mail: [email protected] e [email protected]

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook