- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escolha do rei e rainha 60+ encerra a Semana do Idoso


No Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta sexta-feira (01), a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú promoveu a tradicional Escolha do Rei e Rainha 60+, que busca valorizar a beleza e resgatar a autoestima da terceira idade. O evento encerrou a programação da Semana do Idoso, ocorrida entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, em parceria com Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Saúde.

Continua após o anúncio

O concurso, que ocorre desde 1990, contou com a participação de 18 candidatos – 13 mulheres e cinco homens. A escolhida para rainha foi Roseli Sternadt, de 77 anos, moradora de Balneário Camboriú há 48 anos. Roseli é frequentadora assídua da SPI e participa de todos os eventos. “Lá estão todos os meus amigos, me sinto em casa”, compartilha. O escolhido a rei foi Haran Guimarães, de 64 anos e munícipe há nove anos. Haran estava acompanhado da torcida animada dos familiares, que cantavam em uníssono “Hey, hey, hey! Haran é nosso rei”.

No evento também foram escolhidos o príncipe e princesa 60+. Morador de Balneário Camboriú há três anos, Paulo do Amaral Ferreira, de 74 anos, foi escolhido príncipe. “Adoro estar na Secretaria da Pessoa Idosa. Atendimento e acolhimento como aqui na cidade não há em outro lugar. Sempre que posso estou participando das atividades, pois elas me deixam muito feliz”, comenta Paulo. A escolhida para princesa foi Lilian dos Santos Sievers, de 85 anos, que acumula sete faixas – uma delas conquistada representando Balneário Camboriú, cidade que mora há 12 anos, no concurso de Princesa Internacional 60+.

Continua após o anuncio

A Secretaria da Pessoa Idosa tem por finalidade assegurar direitos sociais da pessoa idosa e criar condições de promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua 1822, nº 614 – Centro. O telefone para contato é (47) 3267-7054.

___________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Lucas Lages Vendramel
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
  www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais