- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Referência Paralímpico de Blumenau promove encontro com representantes de municípios do Vale Europeu


Na segunda-feira, dia 4, o Centro de Referência Paralímpico de Blumenau, por meio do Programa de Paradesporto da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) promove encontro com representantes de municípios do Vale Europeu e convidados.
    
Participam do encontro, o Secretário Nacional de Paradesporto, José Agtônio Guedes e a Diretora Nacional de Paradesporto, Giselle Chirolli, da Secretaria Nacional do Paradesporto, do Ministério da Cidadania. Além do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, Secretária de Educação, Patrícia Lueders, diretora de Desenvolvimento do Paradesporto, Bea Zipf e Nadia Farias, Coordenadora Centro de Referência Paralímpico de Blumenau.
    
O Centro de Referência Paralímpico de Blumenau é um dos Centros de Referência do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), entre suas funções tem a missão de apoiar e a massificação do Paradesporto em sua região e estado de diferentes formas, e uma delas, é o debate e troca de conhecimento em relação ao Paradesporto e seu papel transformador na vida da pessoa com deficiência e em toda a sociedade.
     
Segundo Patrícia Lueders, o objetivo da ação é promover uma mesa redonda sobre as políticas públicas aplicadas ao Paradesporto, fomento e apresentação dos municípios presentes no que tange ao desenvolvimento do Paradesporto nas regiões vizinhas, além de conhecer as ações da Secretaria Nacional do Paradesporto (SNPAR).
   
Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau, assegura a importância de se discutir regionalmente a inclusão. “Essa integração é muito importante! O Paradesporto de Blumenau é um dos programas referenciados nacionalmente e conseguir levar esse conhecimento aos demais Municípios do Vale é mostrar que o atendimento às pessoas com deficiência faz a diferença dentro de uma Sociedade e que a inclusão precisa, e pode, sair do discurso e ser levada para a prática. Fazer inclusão precisa ser dever de todo gestor público e a mesa redonda tem a missão de apresentar isso”, destaca o Prefeito.
    
Nadia Farias ressalta a importância de estar promovendo esta ação com os municípios da região. “O encontro tem o intuito principal de promover a troca de informações e debates acerca do trabalho desenvolvido no Paradesporto e nas ações para as pessoas com deficiências, das dificuldades, melhorias e avanços na região. O intuito é que os municípios que não realizam o Paradesporto possam encontrar nas cidades vizinhas suporte e apoio para um futuro planejamento para implantar o projeto”, completa.
  
Com esta estruturação, podendo receber suporte do Centro de Referência Paralímpico, do Comitê Paralimpico Brasileiro, implantado em Blumenau, assim como, dos demais municípios para que o Vale Europeu e região possam construir uma possível parceria para desenvolvimento e massificação do Paradesporto no estado.
   
Evento: Encontro com representantes de município do Vale Europeu sobre Paradesporto

Continua após o anúncio

Data do encontro: 4 de outubro de 2021.

Local: Blu Terrace Hotel

Continua após o anuncio

Horário: das 8h30 às 11h30.

postada em 02/10/2021 14:45 – 11 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais