- PUBLICIDADE GOOGLE-

UPM amplia intercâmbio para debater questões de interesse comum


O presidente do bloco brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), deputado Ivan Naatz (PL), manteve reunião com integrantes da diretoria do colegiado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta semana, em Porto Alegre . Na agenda de discussões os preparativos para a pauta de reunião paralela que o bloco realizará durante a 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que acontecerá dos dias 24 a 26 de novembro, em Campo Grande (MS).

Continua após o anúncio

Naatz também discutiu os pontos prévios para a elaboração de um documento que será entregue pela direção do bloco aos ministros do Turismo de países do Mercosul, previsto para o mês de outubro, em Pernambuco. São temas relacionados a segurança das fronteiras e a melhoria da estrutura das aduanas no sentido de que o intercâmbio turístico com os estados brasileiros possa ser intensificado nesta fase do pós- pandemia, incluindo a questão da flexibilização dos vistos de turismo para estrangeiros de fora do Mercosul, bem como gestões junto à Anvisa para liberação da próxima temporada de navios cruzeiro na região Sul, com os devidos protocolos de segurança sanitários.

“Ao longo do meu mandato como presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, tenho defendido a implementação de uma política nacional visando o fortalecimento das aduanas, que estão diretamente associadas ao fluxo turístico-econômico e o controle das fronteiras do país e vamos ampliar essa discussão agora com o parlamento dos demais estados integrantes da UPM”, observou Ivan Naatz.

Continua após o anuncio

Na Assembleia Legislativa gaúcha, os contatos foram com os deputados Gilberto Capoani, Zilá Breitenbach (PSDB) e Zé Nunes (PT), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia do RS.
 

Comunicação Gabinete

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais