- PUBLICIDADE GOOGLE-

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia

VIAGENS CORPORATIVAS

Turistas esperam viajar mais do que viajavam antes da pandemia. Ao que tudo indica, as viagens corporativas serão a cereja do bolo. Segundo pesquisa internacional Traveller Sentiment Survey da consultoria Oliver Wyman, os profissionais que utilizam voos para reuniões de negócios estão muito mais otimistas para o retorno às viagens corporativas. Globalmente, cerca de 75% esperam viajar da mesma forma ou mais do que viajavam antes da pandemia. De acordo com a pesquisa, 75% dos profissionais esperam viajar da mesma forma ou mais do que viajavam antes da pandemia. 66% dos turistas planejam se deslocar dentro do seu país nos próximos seis meses.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.
Sem a menor dúvida 66% classificaram o preço como fator decisivo para comprar um voo. Portanto, se rede hoteleira e cias aéreas forem com muita cede ao pote, irão dançar pois a crise atingiu a todos. Querer recuperar os prejuízos em cima do turista será um péssimo negócio. Ainda, de acordo com a pesquisa, haverá um “catch up” nas viagens de negócios e as reservas aumentarão significativamente no curto prazo. Porém, no médio a longo prazo, de acordo com o estudo, as viagens de negócios podem sofrer um declínio ou se estabilizar em um nível inferior ao da pré-pandemia, devido mudanças nas formas de trabalho e nas políticas das empresas.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Crie lembranças felizes e emocionantes ao lado de seus filhos. Neste feriadão aproveite para viajar, explorar novos lugares e aguçar a imaginação das crianças. Hospede-se no Hotel Renar e aproveite todos nossos espaços com os pequenos.  Faça já a sua reserva: www.hotelrenar.com.br ou (49) 3246-9000.

VIAGENS A LAZER

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Viva a felicidade de experiências únicas na Serra Catarinense! – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo. Conheça nossa estrutura clicando no baner.
O estudo também mapeou o comportamento das pessoas em relação às viagens a lazer. Três quartos dos entrevistados esperam viajar mais no futuro em relação ao total de viagens que fizeram antes da pandemia. Nesse sentido, 66% planejam viajar dentro do seu país nos próximos seis meses. Em relação aos gastos, quase um terço espera que seus orçamentos sejam mais apertados. Por isso, essa parcela planeja gastar menos em voos e amenidades de viagens. Já aqueles com maior orçamento disponível, planejam gastar mais em viagens longas, jantares e outras experiências disponíveis no destino.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

DESTINOS MAIS PROCURADOS

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Floripa – A Ilha da Magia – destino incomparável!
Segundo pesquisa do no portal Viajanet, São Paulo (GRU), Recife e São Paulo (CGH) foram os destinos nacionais mais procurados no mês de agosto, representando respectivamente 8,5%, 6,8% e 5,9%. Fechando o Top 10, Rio de Janeiro (SDU) representou 5,7%, Porto Alegre (5,4%), Salvador (5,2%), Fortaleza (5,0%), Brasília (4,9%), Curitiba (2,6%) e Florianópolis (2,5%). Na real, isso não significa muita coisa porque a meu exemplo, procuro nos principais portais de viagem esse ou aquele destino em busca de preços, voos, hospedagem… Depois disso é que decido comprar, não sem antes ver os preços nos portais das cias aéreas e hotéis desejados, geralmente é mais barato.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Cancum – Fotos Guilherme Koerich Schauffert
Já no cenário internacional, o México foi o país mais procurado pelos turistas brasileiros. Cancún e Cidade do México lideram com 13,6% e 7,3%, respectivamente. Aqui também cabe ressaltar que a imensa maioria fez isso para depois se deslocarem até os EUA para tomarem vacina. Minha família toda vez isso ficando em Cancum. Completando o ranking, encontra-se Madri (5,0%), Lisboa (4,8%), Paris (4,7%), Orlando (4,7%), Santiago (1,9%), Barcelona (1,5%) e Buenos Aires (1,4%).
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – São Paulo – Foto: Divulgação – Secretaria de Turismo de SP
No portal, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os destinos que tiveram um maior número na compra de passagens, com 18% e 6%, respectivamente. Salvador (6,0%) e Recife, com 6,0%, vêm na sequência. Porto Alegre aparece em 5º lugar, com 5% das aquisições. Nos destinos globais, Cancún e Lisboa lideram com 11% dos destinos cada. Porto (6,0%), Roma (3,0%) e Nova Iorque (3,0%) fecham o Top 5.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

SETOR DE EVENTOS & TURISMO

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Alexandre Sampaio – Foto: Alexandre Campbell
Enquanto isso, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), responsável por representar nacionalmente hotéis, bares, restaurantes e similares, reforça a importância da aprovação integral do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). A ação traz soluções emergenciais para amenizar a crise financeira no setor de eventos e turismo. Para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, o apoio dos deputados e senadores é essencial para a retomada econômica do setor. “Precisamos do apoio dos parlamentares para derrubar esses vetos. É urgente apoiar milhares de trabalhadores que foram impossibilitados de trabalhar. É necessário dar fôlego ao nosso setor, tão prejudicado pela pandemia”. A proposta apresenta ainda modelos de renegociação das dívidas das empresas como: débitos com a Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e FGTS, chegando a conceder descontos de até 70% sobre o valor total da dívida e oferecendo um prazo de pagamento de até 145 meses.
Está chegando a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

ESCOLA DE TURISMO

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Prefeito Rafael Greca, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública, Alexandre Matschinski, secretário nacional de Turismo, William França Cordeiro e Tatiana Turra, Presidente do IMT durante lançamento da Escola de Turismo de Curitiba, implementada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), durante evento no Memorial Paranista – Curitiba, 27/09/2021 – Foto: Daniel Castellano / SMCS
Curitiba ganhou, na última segunda-feira (27/9), dia em que se comemorou o Dia Mundial do Turismo, a primeira Escola de Turismo do Brasil, implementada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e que nasce com um conceito inovador. Os cursos são criados a partir de parcerias colaborativas e vão acontecer em diversos espaços, a Escola não possui sede fixa e como um organismo vivo vai abraçar toda a cidade. Cursos com viés de gastronomia podem acontecer na Fazenda Urbana, no Mercado Municipal ou na Casa Culpi. Assuntos com temática cultural no Memorial Paranista ou em outros espaços culturais da cidade, e assim por diante. A Escola de Turismo, traz uma proposta inovadora e colaborativa com capacitações destinadas a um grande público: trade, empresas, empresários, terceiro setor, servidores públicos, intercambistas e cidadãos interessados em inovação no setor turístico. Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia. Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

TURISMO INCLUSIVO

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Por sua vez, o Ministério do Turismo lançou, a websérie “Turismo Mais que Especial”. Pelas redes sociais da Pasta, os internautas poderão conferir projetos promovidos por alguns dos principais destinos brasileiros envolvendo atividades turísticas para pessoas com algum tipo de deficiência. A iniciativa vem ao encontro do tema instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 2021: “Turismo para o crescimento inclusivo”. Para começar, a série apresentará o projeto “Salvador pra Cego Ver”. A iniciativa pretende, a partir da audiodescrição, apresentar a cidade de Salvador a baianos e turistas com deficiência visual (cegos ou com baixa visão), além de traduzir para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) todo o conteúdo cultural e dados históricos da primeira capital do Brasil, promovendo uma prévia do que pode ser o turismo no pós-pandemia: mais empático, inclusivo, acolhedor e receptivo. A série também trará um projeto da capital federal que desenvolveu guias de atrativos arquitetônicos e religiosos para pessoas com deficiência.
Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

FEIRÃO DE HOTÉIS

Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família
Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família – Itaipu Iluminada – Foto: Divulgação
A Iluminação da Barragem, um dos atrativos mais charmosos do Complexo Turístico Itaipu (CTI), volta a receber turistas a partir do próximo dia 8 de outubro. A reabertura foi anunciada na última segunda-feira (27), Dia Mundial do Turismo, em uma cerimônia no Mirante Central. A previsão é que, nas férias de fim de ano, a movimentação dos atrativos turísticos da Itaipu volte aos patamares anteriores ao da pandemia. A retomada do turismo já foi sentida no feriado prolongado da Independência, de 4 a 7 de setembro, quando 7.801 pessoas passaram pelos atrativos da Itaipu. É também resultado da união de todo o trade turístico, que se preparou para a volta dos turistas com ações como o Capacita Guia e campanhas como a Vem pra Foz! E não se esqueça do Feirão Hotel em Foz.  Reserve hotel em Foz com grandes descontos entre os dias 14 a 17 de outubro e use até o final de junho de 2022.
Restaurante Meat Shop – Cortes nobres preparados na brasa – Indiscutivelmente o melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way

CANOAGEM

Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Canoagem – Foto Divulgação
Três Coroas sediará o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalon e Descida 2021, em diferentes categorias que ocorrerá de 7 a 10 de outubro, no Parque das Laranjeiras. Uma das melhores atletas do mundo na modalidade Slalom, Ana Satila, que está entre as melhores do mundo e que participou das Olimpíadas 2016 e 2021 já confirmou presença, bem como representantes gaúchos, do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, reunindo cerca de 100 atletas. A cidade de Três Coroas, considerada a capital nacional da canoagem, organizou o evento em tempo recorde, usando poucos recursos financeiros e total desprendimento dos envolvidos.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
Canoagem – Foto Divulgação
A Prefeitura Municipal teve a sensibilidade de perceber a importância do evento, neste momento de retomada, mantendo acesa a chama da atividade esportiva de reconhecimento da identidade de Três Coroas. Esperamos logo retomar eventos ainda maiores nas corredeiras do Rio Paranhama, afirma o diretor de Turismo Cristian Krummenauer. As provas ocorrerão a partir das 10h e seguirão ao longo do dia, sendo que abertura oficial do evento será na noite de quinta-feira, dia 7 e a solenidade de premiação, às 15h, do dia 10. O evento é aberto ao público, que terá a oportunidade de contemplar a atividade esportiva e a cultura local, com shows musicais, a beira do Rio Paranhama. Mais informações acesse o visitetrescoroas.com.br.
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia – Brocker Turismo a melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha

Leia ainda: Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Continua após o anúncio
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia Ainda:

Prioridade para os brasileiros na retomada é viagens em família

Continua após o anuncio

Reabertura do turismo internacional dá fôlego à operadoras brasileiras

Turismo em franca recuperação já demonstra 150% de crescimento

Continua após o anúncio
Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

 

O post Turistas esperam poder viajar mais do que viajavam antes da pandemia apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais