- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rádio Joinville Cultural FM 105,1 celebra aniversário com estreia de nova programação


Neste domingo (3/10), a Rádio Joinville Cultural FM 105,1 completa nove anos de história. Para celebrar a data, estreia uma nova programação, mais dinâmica e com ainda mais espaço para a arte e a cultura da cidade e da região.

Continua após o anúncio

“Nesta nova etapa, vamos potencializar a atuação da rádio em benefício do turismo, da cultura, da educação e do desenvolvimento de Joinville. A emissora sempre esteve aberta para todos os agentes da cultura da cidade”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.

Além do canal acessível a diferentes grupos, a proximidade com a comunidade também inspirou as novas vinhetas e slogans, que trazem mensagens como “a nossa rádio” e “a rádio das coisas boas de Joinville”.

Continua após o anuncio

Ao longo do dia, artistas locais vão ganhar mais espaço para repercutir seus trabalhos e obras, com a inserção de novos horários nos períodos da manhã, tarde e noite. Uma grade ainda mais musical, com sucessos consagrados e revelações de talentos do jazz, rock, música clássica, samba e, sobretudo, da música popular brasileira.

O veterano programa “Atualidades”, transmitido de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, passa a se chamar “Papo em Dia”. Seu formato, com entrevistas, música e cultura, permanece o mesmo, mas com conteúdo ainda mais abrangente, novas atrações e convidados.

Continua após o anúncio

Além da programação, a Rádio Joinville Cultural também vai presentear os artistas locais com novo espaço físico. Com o remanejamento de equipamentos, foi criado um segundo estúdio de gravação. A rádio conta, ainda, com um estúdio master, de onde é feita a transmissão, e outro para a gravação da programação jornalística.

Para o gerente da Rádio Joinville Cultural, Paulo Martini, “a reformulação da emissora vem fortalecer o seu papel educativo e cultural, assim como se aproximar ainda mais da comunidade e de grandes instituições e eventos locais e regionais, tais como a Escola do Teatro Bolshoi, o Festival de Dança, a Feira do Livro, o Pianístico, entre outros”, explica.

A emissora é, ainda, um importante canal para serviços de utilidade pública. Exemplo disso é que, em 2020, foi notícia nacional ao transmitir as aulas da rede municipal, para os alunos em ensino remoto devido à pandemia da Covid-19.

Programação 24h para o Nordeste de SC

Vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (SECULT), a Rádio Joinville Cultural FM 105,1 é a emissora de rádio pública do Município, outorgada pelo Ministério da Educação e de caráter educativo, cultural e social, sem fins lucrativos.

Dos seus estúdios, sediados no Centreventos Cau Hansen, é transmitida a programação 24 horas, também para os municípios de São Francisco do Sul, Barra do Sul, Barra Velha, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Garuva, Itapoá e Schroeder.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais