Prefeitura de Blumenau e Blusoft assinam parceria para o Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau


Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Prefeitura de Blumenau assinou o termo de parceria com o Blusoft para o lançamento do Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, que vai permitir ampliar a formação em tecnologia para jovens e adultos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann, diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Charles Schwanke, além do presidente do Blusoft, Henrique Bilbao e do coordenador geral do programa, Sérgio José Tomio. O evento contou ainda com a participação de representantes da Câmara de Vereadores e da Policia Militar.

Na oportunidade, o prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância de mais este trabalho na cidade e que se soma aos esforços do governo bem como das instituições em gerar mais oportunidades para mais pessoas. “Esse é mais um avanço para a geração de empregos na cidade com a formação de mais desenvolvedores em tecnologia. Com mais este programa, a exemplo do Entra21-Blusoft, estamos impulsionando ainda mais o setor de tecnologia, beneficiando ainda mais pessoas com o apoio e a parceria de gestores com esta visão empreendedora”, diz.

O programa tem como público-alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo, e visa preparar mão de obra também para o home-office, com turmas no formato presencial e também on-line, sendo que neste caso o candidato precisa comprovar as condições para participar da formação (computador e internet).

Aulas

O início das aulas está previsto para iniciar na segunda quinzena deste ano com uma turma de 25 alunos em linguagem de programação Java, sendo que os interessados em participar da formação podem realizar as inscrições pelos sites www.devs2blu.com.br ou www.blusoft.org.br. A previsão do Blusoft é de ampliar a formação para novas turmas no decorrer do ano, ampliando assim o benefício para mais jovens e adultos.

O +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, que terá carga de 480 horas (seis meses) com aulas em meio período (4hs/dia), contará com a formação em linguagens de programação de grande procura no mercado, incluindo formação no idioma inglês (focado na fluência em conversação). Com a formação, o aluno estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT. Com mais este programa, a Prefeitura de Blumenau e o Blusoft buscam atender a necessidade das empresas por profissionais para contratação CLT como juniores e plenos.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 01/10/2021 12:07 – 24 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook