Paulinha orienta mulheres no combate ao câncer de mama

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


No primeiro dia do mês de outubro, a primeira postagem nas redes sociais da deputada Paulinha (sem partido) uniu criatividade e responsabilidade. É o Outubro Rosa que dá o tom!    

Um sutiã na cor rosa, com a frase “Um pequeno gesto de amor próprio muda tudo”, provocava o alerta que toda mulher deve saber: o câncer de mama assusta, é o que mais mata mulheres e a prevenção ainda é o melhor remédio. 

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres.

“Quero falar hoje sobre prevenção ao câncer de mama. Essa é uma doença que assusta só de ouvirmos, mas para evitar notícia ruim, precisamos fazer a nossa parte. Consultas periódicas e o autoexame são nossas responsabilidades com a nossa saúde. Você já fez o autoexame?

“Compartilhe essa imagem para que o máximo de mulheres se lembrem da importância de se amar e se cuidar”, afirma o post da deputada Paulinha, que orienta ainda as mulheres que tiverem dúvidas busquem apoio junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer de sua cidade.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook