- PUBLICIDADE GOOGLE-

Outubro terá campanha especial de vacinação em Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, adere a “Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente”. A ação acontecerá entre os dias 1° e 31 de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que disponibilizará 19 tipos de vacinas para todas as crianças e adolescentes, menores de 15 anos, conforme a caderneta de vacinação. O objetivo é oferecer acesso às vacinas que fazem parte do calendário de imunização e atualizar a situação vacinal dos jovens.

Os projetos relacionados às ações de multivacinação ocorrem desde 1980, mas só em 2012 foi realizada a primeira campanha exclusiva. Com o intuito de vacinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis, serão disponibilizadas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Penta, Polio Inativa, Polio Oral, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, Hepatite A, Difteria e Tétano adulto, HPV quadrivalente, Varicela, dTpa, Meningocócica ACWY e Covid-19.

Continua após o anúncio

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas, informa que as ações são essenciais para que os números das doenças não aumentem. “Todos têm um calendário de vacinação a ser seguido e essa campanha serve para auxiliar, de modo que os pais, ou responsáveis legais, consigam atualizar as vacinas das crianças e adolescentes. É importante lembrar que para ser imunizado é necessária a presença do responsável”, destaca o enfermeiro.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais