- PUBLICIDADE GOOGLE-

Núcleo de Atenção ao Idoso oferece atividades para aliviar dores na coluna


O Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) de Balneário Camboriú, através do Grupo Compostura, promove a partir de segunda-feira (04), atividades em grupo para proporcionar autoconhecimento e alívio de dores na coluna. As atividades serão conduzidas pela fisioterapeuta Gabriela Zaniz, com acadêmicos da UNISUL. Serão 10 atendimentos por dia, sendo nas segundas e quartas-feiras, às 16h, na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios.

Continua após o anúncio

As atividades contam com prática de exercícios para melhorar a flexibilidade, o fortalecimento e alongamento, com orientação de como realizar atividades cotidianas de maneira adequada, e ensinar medidas para controlar a dor. A ação tem como objetivo melhorar a funcionalidade, proporcionar conhecimento do próprio corpo e seu funcionamento, estimular a prática de hábitos mais saudáveis, promover o autocuidado e evitar o agravamento de patógenos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atenção ao Idoso, Ana Zanchet, “os ensinamentos de autocuidado aos idosos são importantes para uma melhor qualidade de vida, evitando o enfraquecimento dos músculos, perda de equilíbrio, portanto, melhorando a agilidade e flexibilidade durante as tarefas do cotidiano”.

Continua após o anuncio

O NAI atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone para contato é (47) 3261-6223.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br          www.instagram.com/prefeituradebc               

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais