- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo reservatório Fortaleza entra em fase de testes


Nesta semana o Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto iniciou a fase de testes do novo reservatório localizado no bairro Fortaleza. Mesmo com a instalação de alguns equipamentos em andamento, os testes já foram iniciados e o sistema de reservação deve entrar em funcionamento nos próximos 20 dias.

Continua após o anúncio
O reservatório, que fica localizado na Rua Emílio Voigt, nº 48, no bairro Fortaleza, conta com tecnologia em aço aparafusado e revestimento vitrificado de fabricação americana. Quando estiver em operação, o sistema vai ampliar a reserva do município e terá capacidade para 3 milhões de litros de água.
 
“Estamos finalizando a instalação de alguns equipamentos que são necessários para o pleno funcionamento de todo o sistema, mas também iniciamos os testes para agilizar a operação deste reservatório. A partir do momento em que o reservatório for entregue, com todos os equipamentos e teste finalizados, cerca de 25 mil habitantes serão beneficiados com uma maior regularidade de abastecimento nos bairros Fortaleza, Fortaleza Alta e Tribess” afirma Michael Schneider, diretor-presidente do Samae Blumenau.
 
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também destaca mais uma importante entrega que será feita pela autarquia. “Garantir que a água chegue às torneiras da cidade é nosso dever! Sabemos dos desafios nessa área e por isso a equipe está sempre pensando e trabalhando para melhorarmos nesse sentido. Melhorar a entrega e a garantia de água nas casas é uma das nossas prioridades. O reservatório Fortaleza será importante para as pessoas daquela região e irá somar no sistema de abastecimento da cidade. São essas ações que aos poucos constroem a nossa Blumenau mais segura e acessível à todos”, finaliza Hildebrandt.
 
O Reservatório da Fortaleza (R1-B), que tem mais de 10 metros de altura em sua estrutura, faz parte de um projeto de ampliação da capacidade de reservação do sistema de abastecimento de água da região RA-1. Somente no reservatório, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, tendo uma parte viabilizada por recursos próprios e outra via financiamento com a Caixa Econômica Federal.
 
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 01/10/2021 15:16 – 13 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais