- PUBLICIDADE GOOGLE-

Meio Ambiente promove capacitação sobre identificação de espécies da Mata Atlântica


A Diretoria de Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento promoveu em 28 e 29 de setembro o Curso de Identificação de espécies arbóreas da Floresta Ombrófila Mista e Floresta Estacional Decidual.

Continua após o anúncio

O curso foi direcionado aos analistas e fiscais do Setor que participam de atividades de licenciamento e fiscalização ambiental e foi estendido aos servidores do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina e da Polícia Militar Ambiental de Chapecó.

O curso foi ministrado pelos Biólogos Dr. Anderson Santos de Mello e o Msc. Martin Grings e contou com parte prática realizada em área verde do Município, onde se procedeu a coleta de material botânico para posterior análise e identificação durante a aula teórica.

Continua após o anuncio

A atualização dos conhecimentos dos servidores na área de botânica é muito importante para o bom desempenho e celeridade das análises das atividades de gestão florestal, que envolvem, por exemplo, os pedidos de autorização para supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica para implantação de atividades licenciáveis, como o parcelamento do solo quando há necessidade de corte raso.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais