Meio Ambiente promove capacitação sobre identificação de espécies da Mata Atlântica


A Diretoria de Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento promoveu em 28 e 29 de setembro o Curso de Identificação de espécies arbóreas da Floresta Ombrófila Mista e Floresta Estacional Decidual.

O curso foi direcionado aos analistas e fiscais do Setor que participam de atividades de licenciamento e fiscalização ambiental e foi estendido aos servidores do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina e da Polícia Militar Ambiental de Chapecó.

O curso foi ministrado pelos Biólogos Dr. Anderson Santos de Mello e o Msc. Martin Grings e contou com parte prática realizada em área verde do Município, onde se procedeu a coleta de material botânico para posterior análise e identificação durante a aula teórica.

A atualização dos conhecimentos dos servidores na área de botânica é muito importante para o bom desempenho e celeridade das análises das atividades de gestão florestal, que envolvem, por exemplo, os pedidos de autorização para supressão de vegetação nativa da Mata Atlântica para implantação de atividades licenciáveis, como o parcelamento do solo quando há necessidade de corte raso.

Comente com o Facebook