- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ferramenta de consulta para construção disponível no site da Prefeitura ultrapassa 70 mil acessos


Desde o segundo semestre de 2020 os segmentos da construção civil e do mercado imobiliário contam com uma importante ferramenta de consulta, disponibilizada no próprio site da Prefeitura de Blumenau, no portal geo.blumenau.sc.gov.br/consulta-construir.

Continua após o anúncio

A nova opção virtual veio para suprir uma demanda importante de acesso à base cartográfica do município, onde os requerentes podem ter acesso a um mapeamento mais completo por região, detalhando as restrições de uso e ocupação do solo que cada local apresenta.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), a consulta ultrapassou 70 mil acessos após um ano disponível.  A nova plataforma de consulta disponibiliza de forma intuitiva a área de interesse do usuário, apresentando o mapa de zoneamento, alinhamento predial e restrições, bem como orientações gerais sobre projetos de construção, além de dados atualizados sobre áreas com potencial de risco geológicos (APR) e áreas de proteção permanente (APP).

Continua após o anuncio

De acordo com o secretário da pasta, Éder Boron, com a consulta é possível através da inscrição cadastral (disponível no carnê de IPTU) navegar no mapa cartográfico e selecionar o lote desejado. “A ferramenta de consulta traz informações úteis aos investidores, além de tornar a busca mais ágil e transparente, identificando os potenciais e as peculiaridades de cada região do município”, salienta. Ainda conforme Boron, apesar dos 70 mil acessos, a ferramenta de consulta tem potencial e capacidade para ser ainda mais explorada pelos proprietários de imóveis e investidores do ramo da construção civil.

“Nossa gestão tem esta missão de facilitar cada vez mais a vida do contribuinte, oferecendo-lhe os serviços prestados pelo Poder Publico de um modo que seja claro, transparente e ágil. Quanto mais fácil for o acesso maior será a procura e o interesse, como neste caso da ferramenta de consulta para construção que tem oportunizado uma visão macro das áreas e do zoneamento do município”, considera o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 01/10/2021 15:33 – 30 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais