Edu Vieira: Área do Córrego Grande é preparada para a duplicação


A Prefeitura de Florianópolis iniciou esta semana nova frente de trabalho na duplicação e revitalização da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal. A área próxima à entrada do Córrego Grande está sendo limpa para fins de terraplanagem e execução da estrutura que vai receber pavimentação asfáltica. Ainda esta semana deve começar a recuperação da drenagem na Rua Delfino Conti, ao lado do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Infraestrutura.
 
Fora isso, no momento, acontece a terraplanagem e a execução da estrutura pré-asfáltica em frente ao CTC. Desde que as obras da Operação Asfaltaço nessa importante via pública da região foram iniciadas, em 20 de julho, além deste serviço foi tocado o prolongamento da galeria de drenagem que fica na rótula da Eletrosul.
 
A obra
 
As obras em geral a serem realizadas na Edu Vieira, abrangem o trecho de 1,3 km que vai da rótula da Dona Benta, na entrada da Rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande, até a rótula da Eletrosul, na esquina com a Avenida César Seara, no Pantanal. Elas implicam na duplicação com pavimentação asfáltica; restauração do pavimento da pista existente; melhoramento das alças de acesso e retorno; implantações de passeios e ciclovia bidirecional (nos dois sentidos), no lado da UFSC; recuperação do sistema de drenagem e sinalização viária.
 
Trata-se de um investimento no valor de R$ 8.298.059,38. As obras executadas pela empreiteira Ebrax Construtora têm prazo de conclusão de oito meses.
 

galeria de imagens


Comente com o Facebook