- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Joinville alerta para chuvas volumosas até o início da próxima semana


A Defesa Civil de Joinville alerta para tempo instável até a segunda-feira (4/10), com possibilidade de chuva volumosa durante o período, em toda a região.

Continua após o anúncio

Há previsão de precipitação para os próximos três dias, com acúmulo previsto de até 90 milímetros. Os maiores volumes são esperados no sábado e domingo (2 e 3/10), com acumulado em torno de 50 milímetros nas 48 horas, acompanhados de rajadas de vento, próximo aos 60 km/h, e possibilidade de queda de granizo.

Até a noite de sexta-feira (1/10), o risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas na região é moderado.

Continua após o anuncio

No sábado (2/10), há previsão de pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados na faixa Centro-Norte do estado que, no decorrer do dia, se espalham para as demais regiões. As temperaturas variam de 18°C a 23°C, em Joinville e região. Já no domingo (3/10), a aproximação de uma frente fria combinada ao fluxo de ar quente e úmido mantém o tempo instável.

A previsão de pancadas de chuva, com possibilidade de temporais isolados, se mantém na segunda-feira (4/10).

Continua após o anúncio

Em relação ao nível das marés, a Defesa Civil pede atenção principalmente nos horários de pico, quando podem acontecer transtornos se coincidirem com o período de chuva volumosa.

Como se proteger, evitar acidentes buscar ajuda

Confira as orientações da Defesa Civil de Joinville para se proteger, evitar acidentes e buscar ajuda em situações de tempestades, alagamentos e deslizamentos. Receba os alertas da Defesa Civil estadual enviando gratuitamente o número do CEP da sua residência, por SMS, para o número 40199.

Em caso de tempestades com ventos fortes e raios:

– Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.

– Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos. E lembre-se: o banheiro de alvenaria é um local seguro.

– Na praia, jamais fique na água.

Em situações de alagamentos e inundações:

– Evite contato com a água.

– Não dirija em lugares alagados.

– Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.

– Tenha cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Atenção aos sinais que podem indicar deslizamentos:

– Inclinação de postes e árvores.

– Movimento de terra ou rochas próximo às residências.

– Aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Onde buscar ajuda:

– Em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo telefone 193.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais