Circulação de veículos nos corredores de ônibus é suspensa a partir de segunda, dia 4


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) informa que a circulação de veículos nos corredores de ônibus não será mais permitida a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de outubro. Somente o corredor de ônibus da Avenida Martin Luther permanece liberado para todos os veículos, apenas entre às 16h30 e 19h.

O Secretário da Seterb, Alexandro Fernandes, explica que com o retorno de vários horários do transporte coletivo há a necessidade de atender aos pedidos dos usuários por pontualidade e com o retorno gradativo de todas as atividades na cidade o sistema precisa acompanhar essa evolução. “Com os corredores de ônibus livres, o transporte coletivo tem mais agilidade e consegue cumprir os horários. Os coletivos também colaboram para a mobilidade urbana, ocupando menos espaços nas vias e transportando mais passageiros. Esses fatores podem reduzir os níveis de congestionamentos no trânsito”, afirma.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt o avanço na pandemia é um dos motivos para que a medida fosse revista. “Com o período de pandemia tínhamos a liberação de alguns trechos e com a queda no número de casos, o retorno às aulas e a maior normalidade do retorno ao trabalho presencial isso precisou ser revisto. Os corredores foram feitos para dar maior agilidade ao transporte coletivo e é para isso acontecer que a medida de compartilhar os trechos, exceto da Avenida Martin Luther, foi revista pela equipe da Seterb”, destaca.

A  circulação de veículos de transporte escolares, devidamente identificados, também está liberada atendendo a Lei 9.059, sancionada pelo poder público no mês de maio, somente nos dias úteis e nos horários: 6h30 às 8h, 11h às 14h e entre 16h e 19h30, com o uso obrigatório de faróis acesos, inclusive durante o dia.  A lei proíbe ainda a circulação do transporte escolar  no corredor da Rua Dois de Setembro, que funciona no contrafluxo de circulação, no trecho entre a Rua Santa Catarina e a Rua 1º de Janeiro.

postada em 01/10/2021 10:36 – 43 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook