Blumenau participa de programa de imersão da Fundação Getúlio Vargas


Aprimorar programas e encontrar novas soluções para a gestão municipal nas áreas de assistência social, no enfrentamento à pandemia e no desenvolvimento urbano. É com esse objetivo que a Prefeitura de Blumenau participará de uma semana concentrada de imersão em sua gestão, com acadêmicos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

Os encontros, que serão virtuais, ocorrerão entre os dias 4 a 8 de outubro e fazem parte do Programa de Imersão em Governos Subnacionais que a instituição está desenvolvendo em nove cidades brasileiras. A Secretaria de Gestão Governamental (Segg) coordena a participação de Blumenau, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes), Obras (Semob), Trânsito e Transportes (Seterb), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Samae.

No período, cada pasta apresentará seus programas e principais desafios ligados às temáticas de assistência social e desenvolvimento urbano. Com base nessas informações, os alunos da FGV irão elaborar diagnósticos setoriais e propostas de solução de problemas e melhorias para a administração.

“Acreditamos na troca de experiências com o meio acadêmico como forma de criar soluções inovadoras, bem como de avançarmos na implementação das propostas que já temos. Manter essa parceria com a Fundação Getúlio Vargas é algo que credibiliza ainda mais a nossa gestão e nos dá a certeza de estarmos seguindo o caminho certo para o desenvolvimento de Blumenau”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Além de Blumenau, os municípios catarinenses de Brusque, Itajaí e Joinville e outras cinco cidades de Sergipe também passarão pela imersão da FGV. Aqui no Estado, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também participa do programa. Em novembro, uma nova rodada de encontros será realizada para apresentação dos diagnósticos e a entrega dos planos de ação elaborados pelos acadêmicos de administração pública.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 01/10/2021 15:54 – 2 visualizações

Fotos

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
21.6 ° C
21.7 °
21 °
99 %
2.6kmh
20 %
qua
26 °
qui
26 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
25 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-