- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau participa de programa de imersão da Fundação Getúlio Vargas


Aprimorar programas e encontrar novas soluções para a gestão municipal nas áreas de assistência social, no enfrentamento à pandemia e no desenvolvimento urbano. É com esse objetivo que a Prefeitura de Blumenau participará de uma semana concentrada de imersão em sua gestão, com acadêmicos do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

Continua após o anúncio

Os encontros, que serão virtuais, ocorrerão entre os dias 4 a 8 de outubro e fazem parte do Programa de Imersão em Governos Subnacionais que a instituição está desenvolvendo em nove cidades brasileiras. A Secretaria de Gestão Governamental (Segg) coordena a participação de Blumenau, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes), Obras (Semob), Trânsito e Transportes (Seterb), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Samae.

No período, cada pasta apresentará seus programas e principais desafios ligados às temáticas de assistência social e desenvolvimento urbano. Com base nessas informações, os alunos da FGV irão elaborar diagnósticos setoriais e propostas de solução de problemas e melhorias para a administração.

Continua após o anuncio

“Acreditamos na troca de experiências com o meio acadêmico como forma de criar soluções inovadoras, bem como de avançarmos na implementação das propostas que já temos. Manter essa parceria com a Fundação Getúlio Vargas é algo que credibiliza ainda mais a nossa gestão e nos dá a certeza de estarmos seguindo o caminho certo para o desenvolvimento de Blumenau”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Além de Blumenau, os municípios catarinenses de Brusque, Itajaí e Joinville e outras cinco cidades de Sergipe também passarão pela imersão da FGV. Aqui no Estado, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também participa do programa. Em novembro, uma nova rodada de encontros será realizada para apresentação dos diagnósticos e a entrega dos planos de ação elaborados pelos acadêmicos de administração pública.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 01/10/2021 15:54 – 2 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais